sábado, 9 de maio de 2015

DE TIRAR O FÔLEGO: Chapecoense marca a 2 segundos do fim e lidera a Primeira Divisão do catarinense de futsal


Quem foi ao ginásio do SEST/Senat em Chapecó, na noite de ontem (8), presenciou um bom jogo de futsal com grande dose de emoção. Se há seis dias a Chapecoense marcou o gol de empate, em Mafra, faltando sete segundos de jogo, dessa vez foi mais dramático ainda. Quando o chute do pivô Silveira encontrou as redes, só restavam dois segundos no cronometro. O gol deu a vitória de 4 a 3 para a Chapecoense diante do ASME, de São Miguel do Oeste.

Assim como o fim do jogo, o início também foi eletrizante. A chapecoense começou marcando sob pressão. Com apenas um minuto de bola rolando o ala Joãozinho acertou a trave adversária. Mas 41 segundos depois, os visitantes abriram o placar com Thiaguinho, após um rápido contra-ataque.

O jogo seguiu nesse ritmo. A Chapecoense marcava a saída de bola adversária e era a dona da posse de bola. Enquanto a ASME se defendia como podia e contra-atacava. Então, entrou em quadra um velho ditado do futebol: quem não faz leva. Aos 15’06” Henrique, em cobrança de falta, fez o segundo para os visitantes.

O segundo gol esfriou por alguns instantes os donos da casa. Mas aos 16’43” Joãozinho tratou de reacender os ânimos verde e branco. Em um ataque bem trabalhado, o camisa 2 finalizou de media distância para diminuir a diferença no placar. Logo na sequência, aos 18’47”, a chapecoense aproveitou o erro de passe do adversário para contra-atacar e empatar o jogo com mais um gol de Joãozinho.

O técnico da ASME colocou o time com outra postura no segundo tempo, marcou pressão. A mudança deu certo. Com apenas 20 segundos de jogo já haviam acertado duas bolas na trave do goleiro Rodney. Até que com 1’45” jogados, a jogada do primeiro gol se repetiu. Contra-ataque, Thiaguinho, gol.

Com 3 a 2 no placar o time de São Miguel passou a controlar a partida. Rodney salvos a equipe da casa com duas defesas espetaculares em sequência, e o camisa 70, Marcos Vinicius, perdeu um gol incrível, a alguns centímetros do linha do gol.

Passado boa parte do segundo tempo, a Chape reencontra seu jogo. Quando o técnico Johny já prepara a entrada do goleiro linha, Etchy empatou o jogo faltando 5’48” para o término da partida. A partir dai foi pressão total da equipe da casa, empurrada por sua torcida. Quando tudo parecia resolvido, Silveira recebeu a bola de costas pro gol e com um giro característico de pivô, encheu o pé. A bola ainda tocou o travessão e o chão, para só então encontrar as redes.


Com a grande vitória de virada a Chapecoense é líder da competição e aguarda os jogos deste sábado, que completam a rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário