sexta-feira, 3 de abril de 2015

DOZE EQUIPES VÃO DISPUTAR O ESTADUAL DE FUTSAL DA PRIMEIRA DIVISÃO

A Federação Catarinense de Futsal confirmou hoje a participação de 12 equipes na disputam do Estadual de Futsal da Primeira Divisão.
havia a expectativa de que Campos Novos e Rio do Sul viessem para a disputa da Primeira Divisão de Futsal deste ano, que acabou não acontecendo.
Assim, sendo, a primeira rodada do Estadual já está definida conforme o combinado no Congresso Técnico em Fevereiro. Confira:
A abertura do Estadual acontecerá em Saudades, onde a atual campeã AD/Saudades receberá a equipe da Asme. A programação terá execução dos hino e entrega de faixas, haja visto que AD/Saudades e Asme conquistaram o Estadual e a Copa SC respectivamente em 2014.
A sequência da rodada marca os seguintes jogos:
Em Videira, a equipe do ADV/Videira recebe o ADC/Canoinhas. Em Chapecó, a equipe da Chapecoense fará sua estreia diante  da equipe do AD/Curitibanos. Em São Lourenço do Oeste, o Futsal SLo estreia emm casa diante da equipe da Adesp Pinhalzinho. Em Mafra no norte do Estado, a equipe do Mafra Futsal recebe a equipe do Piratuba Futsal que fará sua estreia neste ano. E fechando a rodada, em Araquari, a equipe do Araquari/Assessoritec receberá outro estreante no Estadual; a equipe do Porto União Futsal.
Neste ano, com 12 equipes participantes, a terceira, sexta, nona e a décima primeira rodada  acontecem nas quartas-feiras, para se evitar o atropelo das rodadas no segundo semestre.
A competição reúne doze equipes que se enfrentam em turno e returno classificando os quatro melhores para os play-offs. O campeão do turno e returno garante vaga para as semifinais com mais dois pelo índice técnico.
Caso o o campeão doo turno e returno seja o mesmo, os dois melhores do índice decidem em dois jogos, quem fará a final com o campeão dos turnos.
Outra novidade neste ano, é a obrigatoriedade das filmagens dos jogos. Todos os clubes que jogam em casa, são obrigados a filmar o jogo e entregar á Federação Catarinense de Futsal. 
 
Créditos: Jorge Roberto - DRT 006485 - Assessoria de Imprensa FCFS


Nenhum comentário:

Postar um comentário