quinta-feira, 2 de julho de 2015

Por vaga na semifinal, Chapecoense Futsal recebe a ADESP Pinhalzinho



No próximo sábado a Chapecoense Futsal recebe a ADESP Pinhalzinho para confronto decisivo. Diante da sua torcida e embalada pela vitória fora de casa, sobre a equipe de Porto União, na última rodada, a Chape vai em busca dos três pontos e de uma vaga na semifinal do turno do estadual.
A situação das duas equipes na tabela de classificação é semelhante, o que acirra ainda mais a disputa. Ambas precisam vencer e contar com resultados paralelos. Para a Chape, além da vitória é necessário torcer para que a ASME não vença Curitibanos fora de casa ou, então, para que São Lourenço não vença a equipe de Videira, jogando em casa. O adversário, por sua vez, precisa vencer o Verdão das quadras e também torcer por tropeços da ASME ou de São Lourenço.
Mesmo com os desfalques dos alas Igor e Bedin, que seguem se recuperando de lesões sofridas na LDU, o elenco da Chapeconse Futsal tem motivação de sobra para a partida contra a equipe da cidade vizinha e está fechado pela vitória. “Precisamos vencer, mesmo que não consigamos a classificação para a semifinal do turno. Temos que pensar em pontuar para melhorar no índice técnico, já que vai definir os demais classificados”, afirmou Silveira, pivô da Chapecoense Futsal. O técnico Johny Medeiros, que tem todos os demais jogadores à disposição, deve iniciar a partida com Rodney, Mayco, Joãozinho, Ademar e Silveira.
A partida entre Chapecoense Futsal e Adesp Pinhalzinho, que inicialmente seria realizada às 20h30, teve uma alteração de horário, devido ao confronto do Campeonato Brasileiro da Série A, entre Chapecoense x Vasco, que também irá ocorrer na capital do oeste. A primeira sugestão do Verdão das quadras foi adiantar o jogo para a sexta-feira, mas diante da negativa do adversário, a data foi mantida e apenas o horário alterado, sendo redefinido para as 18h de sábado. A Adesp se sentiu lesada com a alteração, alegando que, por se tratar da última rodada, jogos realizados em horários diferentes podem favorecer algumas equipes. O argumento, no entanto, caiu por terra, já que Araquari e Saudades disputaram partida antecipada, ainda na última terça-feira (30).
Ademais, conforme previsto no regulamento da competição, artigo 37º parágrafo 2º, que afirma que “A FCFS poderá, excepcionalmente, alterar transferir ou antecipar os jogos da tabela existente, quando entender que razões suficientes e aceitáveis forem apresentadas pelo Departamento Técnico da Federação ou por um ou mais dos envolvidos”, a diretoria da Chapecoense Futsal enviou oficio a Federação justificando a necessidade da mudança de horário. No ofício está a explicação de que tanto a Policia Militar quanto a Guarda Municipal tratam o jogo Chapecoense x Vasco como de alto risco, e não haveria condições de atender a demanda de efetivos no estádio e no ginásio. A Federação entendeu e atendeu o pedido.  
             “O torcedor pode vir tranquilo para o Ginásio, torcer pela nossa equipe em busca da vaga na semifinal. O nosso jogo deve terminar por volta das 19:30, assim ainda da tempo de sair do ginásio e com tranquilidade se deslocar para a Arena Condá torcer pelo verdão contra o Vasco” salientou o coordenador Técnico da Chape, Ricardo Reche.
            Chapecoense Futsal e Adesp Pinhalzinho se enfrentam no SER Aurora, com arbitragem de Ademir Ludvig, de Florianópolis, e Vinicius Eduardo Andrade, de Curitibanos.




11ª RODADA – 30 de JUNHO
Araquari 4 x 2 Saudades

04 DE JULHO
Chapecoense Futsal x Adesp
Piratuba x Porto União
Futsal SLO x Videira
Curitibanos x ASME
Canoinhas x Mafra


CLASSIFICAÇÃO
1º Araquari – 23 pontos – 35 gols sofridos – 46 gols marcados
2º Canoinhas – 22 pontos – 28 gols sofridos – 39 gols marcados
3º ASME – 18 pontos – 22 gols sofridos – 26 gols marcados
4º Futsal SLO – 18 pontos – 24 gols sofridos - 35 gols marcados
5º Adesp – 18 pontos – 26 gols sofridos – 31 gols marcados
6º Chapecoense Futsal – 17 pontos – 29 gols sofridos – 39 gols marcados
7º Saudades – 17 pontos – 31 gols sofridos – 36 gols marcados
8º Videira – 15 pontos – 25 gols sofridos – 29 gols marcados
9º Mafra – 12 pontos – 26 gols sofridos – 28 gols marcados
10º Curitibanos – 5 pontos – 48 gols sofridos – 27 gols marcados
11º Piratuba – 4 pontos – 35 gols sofridos – 24 gols marcados
12º Porto União – 1 ponto – 48 gols sofridos – 18 gols marcados



PATROCINADORES:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS – CLINICA REICHMANN

APOIADORES: 
ETISUL ETIQUETAS – CANTÚ VERDURAS - MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES –RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – ESTON HOTEL -  MANA’S FOTOGRÁFIAS – DR. GABRIEL OSVALDO DE OLIVEIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário