sábado, 28 de fevereiro de 2015

28/02/2015 PENSANDO EM GRANDE PROJETO PARA 2016, CHAPECOENSE FUTSAL RECUA E JOGARÁ A PRIMEIRA DIVISÃO NESTA TEMPORADA

A diretoria da Chapecoense Futsal decidiu participar da Primeira Divisão do Futsal Catarinense nesta temporada, a direção do clube que disputava a Divisão Especial desde 2010, pensa em organizar algumas coisas no clube pensando na temporada 2016, onde a possibilidade da Chape Futsal ingressar na disputa da Liga Nacional é muito grande.
Chapecoense Futsal, Piratuba, Adesp de Pinhalzinho, Futsal SLO, Asme, AD/Saudades, ADC/Canoinhas, Porto União, Videirense, Araquari, Mafra Ferromax e AD/Curitibanos, ao todo, 12 equipes participam da competição. Pomerode, havia confirmado a sua participação, mas acabou desistindo ainda na sexta-feira, existe uma pequena possibilidade dessa vaga ser ocupada pela cidade de Campos Novos, a confirmação deverá ocorrer durante a próxima semana, o time de Chapecó fará sua estréia em casa contra a AD Curitibanos, o treinador Chapecoense Jhony Medeiros já começa a assistir jogos para analisar os adversários, a competição promete ser bastante difícil já que a maioria das equipes montaram elencos fortes, o time verde e branco aposta também em um elenco jovem porém forte e de muita qualidade, com atletas já de grande experiência na competição, se juntando a eles atletas que se destacaram na campanha da equipe no estadual sub 20 em 2014.
O congresso técnico da Primeira Divisão foi realizado na sede da Federação Catarinense de Futsal no dia 20 de fevereiro, teve seu inicio com o pronunciamento do presidente da Federação João Carlos Sousa relatando a sua satisfação com a reeleição ao mandado por mais quatro anos. Na sequência,o  presidente falou sobre o Marketing da competição que neste ano deve haver televisionamento para a Divisão Especial e Primeira Divisão. O Presidente também destacou a inadimplência dos clubes perante á Federação. Segundo João Carlos Sousa, os clubes que não estiverem em dia com a Federação, não estarão na tabela da competição.
O Verdão das quadras também disputará o Estadual sub 20, a competição terá oito equipes, a própria Chapecoense Futsal, a ACF de Concórdia, Catanduvas, Joaçaba Futsal, Tipso Futsal de Itajaí, Balcam de Balneário Camboriú, Krona e ADFT de Tubarão, a equipe da ASME havia confirmado a participação porém acabou desistindo, a ausência mais sentida é da AD Jaraguá, a maior vencedora da historia e categoria e também atual campeã desistiu da disputa nesta temporada, o estadual sub 20 inicia no dia 28 de março e a tabela deverá ser divulgada na próxima semana.

 Fórmula de disputa do Estadual:
         Turno – todos contra todos, classificando-se os quatro melhores .
1 x 4
2 x 3
Vencedores dos jogos fazem as finais saindo o campeão do turno.
         Returno – todos contra todos, classificando os quatro melhores.
1 x 4
2 x 3
Vencedores dos jogos contra todos, classificando os quatro melhores.
Vencedores dos jogos fazem a final saindo o campeão do returno.

         Quadrangular decisivo:
Campeão turno x 1º Índice
Campeão do returno x 2º Índice
Os dois vencedores fazem a final do Estadual

Se o campeão do turno e returno for o mesmo, a equipe estará classificada para a final esperando os dois melhores do índice decidirem a vaga para a grande final do estadual.

6 –  Cartões:
- Zerados na primeira fase quando for decidido o campeão do turno.

Com dois cartões zeram os cartões. Já o terceiro e vermelho serão obrigado a cumprir.

A competição terá inicio no dia 2 de maio com a seguinte rodada:

1ª RODADA
AD Videirense x AD Canoinhas – Videira
AD Saudades x ASME – Saudades
Chapecoense Futsal x AD Curitibanos – Chapecó
Futsal SLO x ADESP – São Lourenço do Oeste
Mafra Futsal x Piratuba – Mafra
Araquari x Porto União – Araquari


Obs: Foto 1: Congresso Técnico

Foto 2: equipe vice campeão da Primeira Divisão em 2009, Rodney e Mayco estão de volta a Chapecoense Futsal nesta temporada




PATROCINADORES:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - CLINICA DO JOELHO E LESÕES DESPORTIVAS – NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS

APOIADORES:
ETISUL ETIQUETAS - SESC CHAPECÓ – MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES – RESTAURANTE RAÍZES – RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – RESTAURANTE FORNO D’ORO - ESTON HOTEL -  FRUTAS REAL – CLÍNICA REICHMANN
                                        
Mais informações: Ricardo 88163109 – Marafon 88041710

Nenhum comentário:

Postar um comentário