sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

CONFIRAM UMA ENTREVISTA COM O NOSSO TREINADOR SILVIO FACCIN DA ROSA

FIZEMOS UMA ENTREVISTA COM O TREINADOR DA NOSSA EQUIPE, CHAPECOENSE FUTSAL, PROFESSOR SILVIO FACCIN DA ROSA, CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O TREINADOR, SUA CARREIRA, CONQUISTAS, OBJETIVOS E EXPECTATIVAS PARA A TEMPORADA QUE SE INICIA

obs: Foto: treinador Silvio passando instruções a equipe durante a LIGA SUL


CHAPECOENSE FUTSAL: Fale um pouco da sua carreira. Você foi atleta? Como você iniciou a sua carreira no futsal ? 
SILVIO: Sou formado em edf pela universidade federal de santa Maria no ano de 1991, dede 1988 era arbitro da federação gaucha de futsal ate 1995, fui diretor de esportes da cidade de Maripa-SC de 1995 a 1997, então minha vida foi sempre ligada com o futsal, já joguei futsal nas categorias de base em Santa Maria-Rs . No ano de 2001 vim para Balneário Camboriú, após ser aprovado em concurso publico, no mesmo ano também passei no município de Gaspar ai minha historia no futsal toma um rumo vencedor. Em balneário fui convidado para ser preparador físico da equipe da FME na primeira divisão do estadual adulto em 2002, neste mesmo instante comecei um trabalho de futsal feminino em Gaspar e no ano de 2005 em BC onde conquistei títulos estaduais e nacionais, em Balneário ganhei o estadual sub 15 em 2006 e 2008, em 2009 o estadual sub 13 e sub 17 em 2010 a taca Brasil sub 17, fora os títulos de olesc, regionais de jasc, de joguinhos etc.. Em 2011 fui convidado para trabalhar na female futsal onde conquistei como treinador o estadual sub 15, a olesc 2012 e o Brasileiro de seleções sub 15 em 2012, além dos títulos da liga nacional, da taca Brasil. do Estadual adulto, do jasc  e sul americano como auxiliar técnico. No ano de 2013 fui convidado para assumir o futsal masculino da Chapecoense futsal onde fomos vice Campeões do jasc da primeira divisão, o terceiro lugar na liga sul  e o vice campeonato do JUC’s alem de um boa colocação no estadual da divisão especial ficando em 6º lugar.


CHAPECOENSE FUTSAL: Quais os treinadores que você procura ter como exemplo?
SILVIO:  Existem vários treinadores mais lembro de um em especial o qual via dar treino e atuar nos jogos, o grande treinador Leonardo Colvero, treinador de varias equipes no RS, também posso citar os mestres Ferretti, PC, o Eder que no feminino é o maior vencedor, o Clovis meu grande amigo e treinador, o Xande de Joinville, o Sandro Colvero de Ibirubá, o Coelho da Female, enfim são muitos que podemos citar. O Brasil ta cheio de grandes treinadores. 


CHAPECOENSE FUTSAL: Os objetivos de 2013 foram alcançados pela equipe?
SILVIO: Acho que foram, classificamos para a divisão especial dos jogos abertos, chegamos na final da primeira divisão do jasc, fomos bem no estadual e na liga sul fizemos grandes jogos com equipes de renome nacional

CHAPECOENSE FUTSAL: Quais as principais dificuldades encontradas na Divisão Especial de 2013?
SILVIO: As dificuldades foram muitas, equipes qualificadas, numero reduzido de atletas experientes, lesões, expulsões, falta de investimentos da iniciativa privada em fim nada de novo mais conseguimos ultrapassar tudo isso pois nosso grupo era qualificado e unido. 

CHAPECOENSE FUTSAL: Do grupo de 2013, quais os jogadores que permanecem para a disputa da Divisão Especial deste ano? Quais as contratações da equipe para 2014?
SILVIO: Os jogadores que permaneceram foram: o Pi o Willian o Serjao o Duduca o Andrei, o Anderson e o Mateus e o Silveira que eram sub 20, foram contratados  pepo,  Cesar, Bedin , Airton, Silvan, Bruno, Gabriel, Joao Pedro e o Lucas.

CHAPECOENSE FUTSAL: Quais as competições que a equipe da Chapecoense terá pela frente em 2014 e as expectativas de resultados?
SILVIO: Estadual Divisão Especial, Jasc Divisão Especial, Copa Santa Catarina, Copa Ric Record, Ldu e Jucs 

CHAPECOENSE FUTSAL: Como você classifica a atual estrutura de trabalho da equipe? 
SILVIO: Classifico como boa mais tem tudo para ficar muito melhor depende de cada um de nos, para tornar o ambiente melhor nunca devemos ficar de braços cruzados, devemos melhorar a cada dia e aprender com os erros, para não cometermos mais, por isso nunca devemos dar o passo maior que as pernas e sim fazer tudo com os pés no chão.

CHAPECOENSE FUTSAL: Como está o trabalho de base na cidade de Chapecó, conhecidíssimo no Brasil por revelar muitos jogadores para o futsal e futebol de campo? 
SILVIO: Chapecó é uma grande cidade com excelentes profissionais tem tudo para crescer cada vez mais. A base de Chapecó no futsal esta bem servida a AABB, o Marista, o CRC, o Lourdes Lago no feminino etc . Já no futebol de campo podemos citar a Chapecoense, o grêmio, o genoma colorado enfim todos realizam um ótimo trabalho e revelam atletas diariamente.

CHAPECOENSE FUTSAL: Qual seu jogo inesquecível?
SILVIO: Meu jogo inesquecível, na verdade foram muitos mais posso citar um, a final da taça Brasil 2010 em BC, Balcam e Brusque  ganhamos o titulo inédito pelo placar de 1x0.

CHAPECOENSE FUTSAL: Quais seus principais títulos como técnico?
SILVIO: Campeão estadual sub 15 em 2006, 2008 e 2011, Campeão sub 13 em 2009, Campeão estadual sub 17 em 2009, Campeão da taça Brasil de Clubes sub 17 em 2010. Campeão Brasileiro de seleções sub 15 em 2012, Campeão da Olesc 2012 no feminino, Vice campeão do jasc divisão especial 2013, Vice Campeão do JUC’S 2013 e terceiro lugar na liga sul no masculino.

CHAPECOENSE FUTSAL: O goleiro-linha é hoje o único meio que as equipes utilizam para reverter resultados em pouco tempo de jogo. Qual sua opinião sobre essa afirmação?
SILVIO: Acho que o goleiro linha é um boa opção desde que bem treinado, e a equipe estando preparada para modificar sua movimentação em função da marcação do adversário, pois se ele não for bem treinado pode levar a equipe a sofre gols.

CHAPECOENSE FUTSAL: Como deve ser a marcação de uma equipe de ponta do futsal brasileiro na sua opinião?
SILVIO: A marcação depende do grupo que você tem em sua mão e depende da característica do seu adversário, podemos marcar na 2x1 mais se não tivermos a marcação encaixada podemos deixar espaços para o adversário, assim os atletas devem estar em sincronia para marcar e se dedicar a tal marcação, podemos marcar no quadrante, no 2x1x1 enfim temos que definir um tipo de marcação em função do adversário que vamos jogar.

CHAPECOENSE FUTSAL: A parte física é muito importante atualmente no futsal. Que percentual você daria para esta importância?
SILVIO: A parte física é muito importante no futsal moderno, pois é através dela que conseguimos tirar o Maximo de nossos atletas já que o futsal é um jogo muito dinâmico, por isso os preparadores físicos tem que serem qualificados e estudiosos pois diariamente aparecem estudos para melhorar a performance, Hoje a parte física é trabalhada diariamente por isso deve existir um grande sintonia entre a comissão técnica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário