sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Atlântico vence a Chapecoense e segue 100% na Liga Sul

Lages (SC) - O Atlântico (RS) conseguiu uma virada para cima da Chapecoense (SC) e seguiu com chances de título na Liga Sul. As equipes se enfrentaram pela competição regional nesta sexta-feira (23/8), e o placar saiu favorável aos gaúchos por 5 a 3, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC).

Assim, o Galo do Rio Grande do Sul segue com 100% de aproveitamento na Liga Sul, enquanto a Chapecoense perde a segunda, em dois jogos, e não tem mais chances de título. 

O jogo

Recheado de emoção e reviravoltas. Foi assim o primeiro tempo entre Atlântico e Chapecoense. Enquanto os gaúchos começaram melhor a partida, pressionando nos minutos iniciais, o time catarinense soube aproveitar praticamente a primeira jogada que criou para balançar as redes.

Após cobrança de escanteio ensaiada, Duda se desmarca, aparece pelo meio e desvia no cantinho, sem chances de defesa para Igor aos 2 minutos. Em desvantagem mínima, o Atlântico não desanima e segue pressionando, mas encontra pela frente um goleiro inspirado: Serjão ia fechando o gol.

Até que em nova cobrança de escanteio a Chapecoense consegue ampliar o marcador. Aos 6 minutos, desta vez pelo lado esquerdo, Pi cobra o tiro de canto direto, surpreende Igor, que não consegue fazer a defesa e vê a bola morrer no fundo das redes.

Reação

Com a partida ainda antes dos minutos, sobrou tempo para os gaúchos correrem atrás do prejuízo. O técnico Adão Guimarães pediu para que seus jogadores adiantassem a marcação e foi atendido. Pressionando e dificultando a saída de bola, o Atlântico seguiu melhor na partida, perdeu boas oportunidades com Zico e Keké, até que, aos 16 minutos, Ceccato aproveita rebote de Serjão e, livre, só tem o trabalho de desviar para o gol.

O lance deu novo ânimo para o Atlântico e o Galo do Rio Grande do Sul conseguiu a virada. Em dois lances de oportunismo de Keké, os gaúchos chegaram ao segundo e terceiro gol, ambos com o pivô, garantindo a vantagem antes do intervalo.

Na segunda etapa o jogo perdeu em velocidade e emoção. Mas nem por isso deixou de proporcionar lindos lances, como a finalização de Grilo, aos 12 minutos. Do meio da quadra ele soltou uma bomba que explodiu na trave.

Se Grilo parou no poste, Zico foi mais eficiente. Em contra-ataque rápido, o ala apareceu livre pelo meio para receber o passe e só ter calma para tirar Serjão do lance.

Já com goleiro-linha em quadra, a Chapecoense consegue diminuir com Duda, mas acaba levando mais um gol de Zico, depois de passe espetacular de Grilo, fechando a conta da partida.

No próximo sábado (24/8), o time gaúcho entra em quadra contra os donos da casa, o Caça e Tiro, a partir das 20h15. Já os catarinenses, sem chances de título, encaram o Ivaí, às 18h30. Todos os jogos da Liga Sul ocorrem no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC).




Patrocinador Oficial:

Co-Patrocínios:
Luis Domingues
Assessoria de Imprensa da CBFS 
imprensa@cbfs.com.br
(85) 3533-8300

Nenhum comentário:

Postar um comentário