sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

15/02/2013 CHAPECOENSE FUTSAL SAI SATISFEITA COM AS FORMAS DE DISPUTA DEFINIDAS NO CONGRESSO TÉCNICO


15/02/2013 CHAPECOENSE FUTSAL SAI SATISFEITA COM AS FORMAS DE DISPUTA DEFINIDAS NO CONGRESSO TÉCNICO
Nesta Sexta feira (15/02) foi realizado na sede da Federação Catarinense de Futsal, na cidade de Florianópolis, o congresso técnico que definiu as quatro principais competições do salonismo Catarinense.
As 09:00 hrs os dirigentes das 10 equipes com vagas garantidas na Divisão Especial estiveram presentes na reunião, porem a equipe da AD Videira, através do seu presidente, Evandro, pediu licença da disputa, as demais equipes aceitaram a exclusão da equipe, que por falta de recursos abre mão pelo segundo ano seguido de disputar a especial, portanto, somente nove equipes estarão na disputa, quem tem inicio previsto para o dia 01 de Junho, a tabela deve ser divulgada apenas no mês de maio já que as equipes da Liga dependem da seqüência dos seus jogos nesta competição “era o que queríamos, uma competição com as equipes da Liga desde o começo, uma pena a desistência de Videira, assim mais uma vez não atingimos um bom numero de equipes” comentou o supervisor Ricardo.
Já a tarde a partir das 14 hrs se reuniram as equipes da primeira divisão o congresso da Primeira Divisão, treze equipes entraram na disputa, podendo este número ser diminuído caso as equipes de Lages, ACBV e Inter, desistam das disputas, já a Copa Santa Catarina teve um número surpreendente de equipes, serão onze neste ano, quatro da especial e mais sete da primeira, com uma fórmula atraente, com as equipes em chaves regionalizadas, houve mais interesse por partes dos clubes, a Chapecoense ficou na chave B, juntamente com a Xaxiense e a AD Videira, as disputas iniciam no dia 23 de março e tem data prevista para terminar no dia 11 de maio, o campeão representa o estado na Liga sul 2014, a Chapecoense é a atual campeã da competição, O sub 20 teve dez inscritos e também terá sua primeira fase regionalizada, e a Chapecoense encara quatro equipes do Oeste na Chave A da competição.

DIVISÃO ESPECIAL
EQUIPES: Chapecoense Futsal, Krona/Joinville, CSM/Jaraguá, Iacc/Unimed/Concórdia, Floripa Futsal, AD Hering, Rio do Sul, Tubarão e Caça e Tiro/Lages.
FORMA DE DISPUTA: PRIMEIRA FASE – TURNO: as 9 equipes disputam a competição, os oito melhores se classificam aos playoffs, jogam 1 x 8, 2 x 7, 3 x 6, 4 x 7, classificando-se os vencedores para a semifinal, jogam v1 x v4 e v2 x v3, os vencedores fazem a final, v5 x v6, o campeão garante vaga na semifinal da competição.
RETURNO: Mesma fórmula do turno.
Obs: caso uma equipe vença um turno e outra o returno, entram mais duas equipes pelo indice técnico para a semifinal, sendo o campeão do turno x 2º melhor indice técnico e campeão do returno x 1º indice tecnico, se uma mesma equipe vencer os dois turnos será declarada campeã.
INICIO: 01 de junho

PRIMEIRA DIVISÃO
EQUIPES: Futsal São Miguel, AD Saudades, ADESP, Xaxiense, Futsal SLO, AD Videira, Grêmio Falcões, Joaçaba Futsal, Mafra Futsal, Moitas, Canoinhas, ACBV, Inter de Lages .
FORMA DE DISPUTA: PRIMEIRA FASE – TURNO: as 13 equipes disputam a competição, os oito melhores se classificam aos playoffs, jogam 1 x 8, 2 x 7, 3 x 6, 4 x 7, classificando-se os vencedores para a semifinal, jogam v1 x v4 e v2 x v3, os vencedores fazem a final, v5 x v6, o campeão garante vaga na grande final da competição.
RETURNO: Mesma fórmula do turno.
Obs: se uma mesma equipe vencer os dois turnos automaticamente duas equipes entram pelo indice tecnico fazendo uma semifinal, o vencedor disputa a final..
INICIO: 18 de maio

COPA SANTA CATARINA
EQUIPES: CHAVE A: Futsal São Miguel, Futsal SLO, AD Saudades e ADESP.
CHAVE B: Chapecoense Futsal, Xaxiense e AD Videira.
CHAVE C: AD Hering, Rio do Sul, Caça e Tiro e Mafra
FORMA DE DISPUTA: PRIMEIRA FASE: Turno e Returno dentro da própria chave, classificando-se 3 equipes das chaves A e C, e duas equipes da Chave B..
SEGUNDA FASE: Os oito classificados serão ordenados de 1 a 8 de acordo com o indice tecnico da primeira fase, assim se enfrentam, 1 x 8, 2 x 7, 3 x 6, 4 x 5, se classificam os vencedores para as semifinais, onde jogam v1 x v4 e v2 x v3, os dois ganhadores estão na final.
INICIO: 23 de Março
TÉRMINO: 11 DE MAIO

ESTADUAL SUB 20
EQUIPES: CHAVE A: Chapecoense Futsal, Iacc/Unimed/Concórdia, Futsal SLO, Joni Gool e Xaxiense. CHAVE B: Krona/Joinville, CSM/Jaraguá, Colegial, Tipso/Itajaí e Caça me Tiro/Lages.
FORMA DE DISPUTA: PRIMEIRA FASE – Turno e Returno dentro das chaves, se classificam os tres primeiro de casa chave para a segunda fase.
SEGUNDA FASE: As seis equipes serão classificadas de 1 a 6 de acordo com o indice tecnico da fase anterior, assim a Chave 1 terá, 1º, 4º e o 6º colocado e a chave 2 o 2º, 3º e o 5º colocado, classificando-se os dois primeiros de cada chave para a semifinal
INICIO: 04 de Maio

obs: FOTO CONGRESSO TÉCNICO 2013 – créditos e cortesia Jorge Roberto


PATROCINADORES EQUIPE ADULTA:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - NIJÚ INDÚSTRIA DE CAMARAS FRIGORÍFICAS – UNOCHAPECÓ - MOMENTOS DRIVE E MOTEL – DRAY MATERIAIS ESPORTIVOS
  

APOIADORES:
ETISUL ETIQUETAS – CENTRO DE FISIOTERAPIA DESPORTIVA - ACADEMIA REAÇÃO SPORT CENTER - SESC CHAPECÓ – LEITUR TRANSPORTE E TURISMO – MAIDANA ESPORTES – RESTAURANTE RAÍZES – RESTAURANTE CRC – RESTAURANTE FORNO DORO - ESTON HOTEL – AURORA ALIMENTOS -  FRUTAS REAL

Mais informações:
Ricardo 88163109 – Sérgio 84340002 – Diógenes 84025854
www.futsalsc.com.br
www.chapecoensefutsal.blogspot.com www.esportecomjorgeroberto.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário