domingo, 23 de agosto de 2015

Chapecoense Futsal vence Videira e entra na zona de classificação as semifinais da primeira Divisão

Mais uma vez a Chapecoense Futsal fez uma grande apresentação e saiu vitoriosa de quadra, desta vez contra Videira, a partida realizada na noite deste sábado (22) acabou com o placar de 8 a 6 para o Verdão das quadras.

O jogo: a Chapecoense Futsal começou atrás no marcador, aos seis minutos Alan abriu o placar, o time de Chapecó era melhor em quadra, criando várias chances de gols, porém, o empate veio apenas aos 11 minutos em gol de Silveira, aos 12 minutos, Joãozinho marcou seu primeiro gol na partida, o segundo da Chape, dominando as ações do jogo, o time de Chapecó pressionava muito, o terceiro gol saiu aos 14 minutos com JP, na sequencia uma desatenção na marcação deu aos visitantes o segundo gol, marcado por Yan aos 15 minutos, o gol não abalou os donos da casa, que seguiam melhor em quadra, aos 17 minutos, Joãozinho marcou o quarto, ainda no primeiro tempo, aos 19’54”, Mayco marcou o quinto gol após um tiro livre, final de primeiro tempo 5 a 2.

No intervalo a conversa foi para não deixar o ritmo cair, continuar marcando forte sem dar contra ataque para o adversário, já que na partida do turno, o verdão também vencia por um bom placar e acabou levando os gols, mas a conversa parece não ter surtido efeito, logo na volta para a quadra o time de Chapecó acabou dando as chances ao adversário, que marcou dois gols, aos 2 minutos com Jair e aos 6 com Yan, o treinador Ricardo Reche pediu tempo, cobrou mais atenção do time, que voltou a corresponder, aos 7 minutos Joãozinho, o artilheiro da noite, marcou seu terceiro gol, o time de Videira voltou a encostar no placar aos 9 minutos, com gol de Edinho, a Chapecoense mesmo sofrendo o gol era melhor em quadra, e marcou mais duas vezes, aos 11 minutos com Silveira e aos 12 com Ademar, faltando cinco minutos, os visitantes apostaram no goleiro linha, mas a Chape marcava bem, a única boa chance de gol de Videira foi aos 19 minutos, quando marcou o gol com Yan, final de jogo, Chapecoense Futsal 8 a 6.

A vitória é importante para a equipe que agora entra na zona de classificação as semifinais, tanto do turno quanto do índice técnico geral, a Chapecoense segue na briga pela vaga, fechando a rodada em quarto lugar no returno e em terceiro pelo índice “importante essa vitória, nosso grupo está fechado e focado na busca pela vaga, aqui todo mundo pega junto, com certeza vamos buscar essa vaga” disse o fixo Joãozinho, autor de 3 gols na noite, “a equipe está evoluindo jogo a jogo, hoje de positivo foi o ataque, marcar oito gols na boa equipe de Videira é importantes, mas precisamos corrigir alguns erros que estamos cometendo na defesa” disse o treinador Ricardo Reche.

Agora a equipe se prepara para o confronto do próximo sábado (29) fora de casa contra a equipe de Araquari, líder da classificação pelo índice técnico “é um jogo chave para nós, no turno perdemos em casa para eles, talvez seja hoje a melhor equipe da competição, jogo difícil, mas precisamos dos pontos para encostarmos neles na classificação” finalizou o treinador Ricardo.




FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE FUTSAL 8 X 6 VIDEIRA
3ª rodada Returno Estadual da Primeira Divisão 2015

Data: 23/08/2015 (19h00)
Local: Ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora , Chapecó, SC
Árbitro principal: Enemir Corozzola – CBFS – Caçador
Árbitro auxiliar: Elton de Liz Rosani – FCFS - Caçador
Cronometrista: Marcos Antonio Neres – CBFS - Chapecó
Anotador: Suelen Casaril – FCFS – Chapecó

Gols da Chapecoense Futsal: Joãozinho (12m43s, 16m57s e 27m30s), Silveira (11m34s e 31m38s), JP (14m04s), Mayco (19m54s) e Ademar (32m05s)

Gols de Videira: Yan (15m22s, 26m14s e 39m12s), Alan (06m08s), Jair (22m01s) e Edinho (28m57s)


Cartões: Joãozinho (31m13s) Chapecoense – Careca (19m51s) e Alex (19m53s) Videira

CHAPECOENSE FUTSAL
1ª formação: Rodney, Joãozinho, Ademar, Mayco e Silveira.
Suplentes: Pato, Maki, Gustavo, JP, Franchesco, Etchy, Thiago, Cris e Tigela
Treinador: Ricardo Reche
Prep. Físico: Mauricio Reche
Fisioterapeuta: Janiel Marcos

VIDEIRA
1ª formação: Careca, Edinho, Yan, Jair e Alan.
Suplentes: Alex, Pablo, Angelo, Gabriel, Renan, Eduardo, Felipe, Everton e Kleyton
Treinador: Adelmo
Preparador Físico: Jonas


PRIMEIRA DIVISÃO RETURNO 3ª RODADA
 (quinta-feira 20/08)
Porto União 2 x 5 Mafra
 (sábado 22/08)
Chapecoense Futsal 8 x 6 ADV Videira
Canoinhas 2 x 4 Araquari
ADESP 4 x 3 Saudades
Piratuba 3 x 0 ASME
Curitibanos 2 x 2 Futsal SLO


CLASSIFICAÇÃO PARCIAL DO RETURNO:
1º - Mafra – 12 pontos
2º - Araquari - 7 pontos
3º - Adesp – 6 pontos
4º - Chapecoense – 6 pontos
5º - Canoinhas – 4 pontos
6º - Saudades – 3 pontos
7º - Piratuba – 3 pontos
8º - Curitibanos – 3 pontos
9º - Videira – 2 pontos
10º - Futsal SLO - 1 pontos
11º - Porto União – 0 pontos
12º - ASME – 0 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL (ÍNDICE TÉCNICO):
1º Araquari – 30 pontos
2º Canoinhas – 27 pontos
3º Chapecoense Futsal – 26 pontos
4º Mafra – 25 pontos
5º Adesp – 24 pontos
6º Futsal SLO – 22 pontos
7º ASME – 21 pontos
8º Saudades – 20 pontos
9º Videira – 17 pontos
10º Curitibanos – 8 pontos
11º Piratuba – 7 pontos
12º Porto União – 4 pontos


PATROCINADORES:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS – CLINICA REICHMANN

APOIADORES: 
ETISUL ETIQUETAS – CANTÚ VERDURAS - RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – MANA’S FOTOGRÁFIAS – CLÍNICA EXPRESSÃO – HEALTH SHAPE SUPLEMENTOS - MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES





quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Com três gols do ala Ademar, Chapecoense Futsal vence a ASME fora de casa


Se fosse jogo de domingo, pelo campeonato brasileiro, o ala Ademar seria figurinha carimbada na hora de pedir música no Fantástico. Com hat-trick do camisa 5 da Chapecoense Futsal a equipe conquistou, na noite da última quarta-feira, a primeira vitória no returno do Campeonato Catarinense. Tudo isso fora de casa e sob o comando do novo treinador Ricardo Reche.
A partida contra a ASME, de São Miguel do Oeste, começou bastante equilibrada. A Chapecoense Futsal começou marcando forte na sua quadra de ataque, sabendo que no jogo do turno, em Chapecó, o time adversário teve dificuldades quando o verdão subia a marcação. O primeiro gol do jogo saiu aos sete minutos, quando Ademar arriscou de longe e abriu o placar.  Na sequência a partida continuou nivelada, com chances de gols para ambos os lados, o que fez o goleiro Rodney realizar defesas importantes. Quando faltavam oito minutos para encerrar o primeiro tempo, os visitantes estouraram o número de faltas. A partir daí, Reche pediu que a equipe descesse a marcação para a quadra de defesa, porém, aos 18 minutos, em um erro de marcação, Índio chutou forte empatando a partida, final de primeiro tempo 1 a 1.

O intervalo foi de muita conversa para identificar e corrigir os erros cometidos no primeiro tempo, o que logo surtiu efeito. Na volta para a segunda etapa de partida, aos 4 minutos, o pivô Silveira colocou o Verdão das quadras novamente a frente no placar. Na sequência, em lance bastante discutido, Guti chutou e, após desviar em Joãozinho, a bola encontrou as redes do goleiro Rodney, igualando novamente o placar. Entretanto, melhor na partida, a Chapecoense seguiu atacando com qualidade e enquanto a ASME ainda comemorava o gol de empate, Ademar marcou o seu segundo gol no jogo e o terceiro da equipe alviverde. Em seguida, faltando seis minutos para acabar a partida, Ademar fez mais um para o Verdão, garantindo a vitória do time e o destaque no confronto. Final de jogo 4 a 2 para a Chapecoense Futsal.
A vitória foi muito comemorada pela equipe, já que, além da força do adversário jogando em casa, o Verdão vinha de derrota e precisava de um resultado positivo para não se distanciar da briga por uma vaga na decisão do returno. “Importante vencer fora de casa, aqui em São Miguel nunca é fácil jogar”, afirmou o goleiro e capitão chapecoense, Rodney.
Após a vitória no primeiro jogo comandando a equipe, o treinador Ricardo Reche mostrou que está fechado com o grupo.  “Estreia com vitória é importante, mas hoje tenho mais é que agradecer a todos os atletas que deram o máximo em quadra e acreditaram do inicio ao fim que poderíamos vencer aqui”, afirmou.
O próximo compromisso da Chapecoense Futsal pelo Campeonato Estadual é no próximo sábado, às 19h45, quando a equipe recebe o time de Videira.



FICHA TÉCNICA

ASME 2 X 4 CHAPECOENSE FUTSAL
2ª rodada Returno Estadual da Primeira Divisão 2015
Data:20/08/2015 (20h45)
Local: Ginásio do Guarani , São Miguel do Oeste, SC
Árbitro principal: Acyr da Silva – FCFS – Erval Velho
Árbitro auxiliar: Airton Rampanelli – FCFS - Xaxim
Cronometrista: Eliane de Lourdes Sansigolo – FCFS - Descanso
Anotador: Iloi Roque Toldo – FCFS – São Miguel do Oeste

Gols da Chapecoense Futsal: Ademar (07m08s, 25m15s e 34m10s) e Silveira (24m23s)
Gols da ASME: índio (17m58s) e Guti (25m02s)


Cartões: JP (29m13s), Silveira (29m13s) e Tigela (39m36s) Chapecoense – Gabi (36m50s) ASME

CHAPECOENSE FUTSAL
1ª formação: Rodney, Joãozinho, Ademar, Maki e Silveira.
Suplentes: Pato, Igor, Gustavo, JP, Franchesco, Etchy e Tigela
Treinador: Ricardo Reche
Prep. Físico: Mauricio Reche
Fisioterapeuta: Janiel Marcos

ASME
1ª formação: Pepo, Índio, Guti, Gabi e Roni.
Suplentes: Chrystian, Macedo, Maicon, Moretto, Leo e Orelha
Treinador: Dico
Preparador Físico: Marcel


PRIMEIRA DIVISÃO RETURNO 2ª RODADA
 (Sábado 15 de Agosto)
Araquari 3 x 3 Curitibanos
Mafra 3 x 1 Piratuba
Videira 3 x 3 Canoinhas
(ontem)
ASME 2 x 4 Chapecoense Futsal


CLASSIFICAÇÃO PARCIAL DO RETURNO:
1º - Mafra – 9 pontos
2º - Araquari - 4 pontos
3º - Canoinhas – 4 pontos
4º - Adesp – 3 pontos
5º - Chapecoense – 3 pontos
6º - Saudades – 3 pontos
7º - Curitibanos – 2 pontos
8º - Videira – 2 pontos
9º - Porto União – 0 pontos
10º - Piratuba – 0 pontos
11º - Futsal SLO - 0 pontos
12º - ASME – 0 pontos


PATROCINADORES:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS – CLINICA REICHMANN
APOIADORES: 
ETISUL ETIQUETAS – CANTÚ VERDURAS - RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – MANA’S FOTOGRÁFIAS – CLÍNICA EXPRESSÃO – HEALTH SHAPE SUPLEMENTOS - MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: Alessandra Lara Zuanazzi Seidel

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

De maneira invicta, Chapecoense Futsal é campeã da 2ª etapa microrregional do JASC


A Chapecoense Futsal representou o município de Chapecó, entre os dias 07 e 16 de agosto, na fase microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, realizada na cidade de Palmitos. Com uma campanha impecável, conquistando cinco vitórias em cinco partidas, o time sagrou-se campeão e garantiu uma vaga para a fase regional da competição.
Na primeira fase da competição a equipe alviverde não teve vida fácil, mas, mesmo disputando vaga às eliminatórias contra os times considerados mais fortes, conseguiu manter um bom desempenho. O primeiro jogo foi contra a equipe de Mondaí, do qual a Chapecoense Futsal saiu vitoriosa por 3x1, com gols de JP, Mayco e Maki. A segunda partida foi contra Santiago do Sul e, pelo apertado placar de 3x2, o Verdão das quadras garantiu o resultado ao seu favor, com gols de Ademar, Igor e Mayco. A terceira e última partida da fase inicial foi a mais tranquila, na qual a Chape garantiu vitória por 3x0 sobre a equipe de Águas Frias, com gols de Mayco (2) e Cris.
As três vitórias garantiram à Chapecoense Futsal a segunda melhor campanha entre as 12 equipes participantes, levando o time de forma direta à semifinal. Na partida, realizada contra Campo Erê, a Chape confirmou a vitória por 9x6, com gols de Joãozinho (2), Maki (2), Mayco, Etchy, Silveira, Franchesco e JP.  
A final, realizada no último domingo, foi contra a forte equipe de Palmitos, que também havia chegado à decisão do microrregional de maneira invicta, com quatro vitórias em quatro partidas disputadas. A Chapecoense Futsal entrou focada na partida e conseguiu abrir uma boa vantagem, encerrando o primeiro tempo com 3x0 ao seu favor no placar. Entretanto, na metade final da partida, a arbitragem cometeu dois erros que complicaram a vida da Chapecoense, resultando em dois gols da equipe adversária. Porém, mesmo com a pressão, a Chape se impôs no jogo e garantiu a vitória por 6x3, a vaga na fase regional dos JASC e o título de campeã da fase microrregional.
A próxima etapa da competição acontece apenas no mês de outubro, dos dias 16 a 21, na cidade de Piratuba. Outras equipes que já garantiram a classificação à fase regional foram Palmitos, Campo Erê e Mondaí, pela 2ª etapa microrregional, São Miguel do Oeste, campeã regional de 2014, Xaxim, campeã da 3ª etapa microrregional, Alto Bela Visa, vice-campeã da 3ª etapa microrregional e Ponte Serrada, quarta colocada da 3ª etapa regional. Piratuba tem participação garantida por sediar a competição e, nesta terça-feira, saem os classificados do microrregional que está sendo realizado em Maravilha.
Nesta segunda-feira a Chapecoense Futsal já retoma os trabalhos em preparação para o seu próximo compromisso. Na quarta-feira, em São Miguel do Oeste, o Verdão das quadras enfrenta a ASME, em partida válida pelo Campeonato Catarinense, em busca da primeira vitória no returno da competição.

PATROCINADORES:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS – CLINICA REICHMANN
APOIADORES:
ETISUL ETIQUETAS – CANTÚ VERDURAS - RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – MANA’S FOTOGRÁFIAS – CLÍNICA EXPRESSÃO – HEALTH SHAPE SUPLEMENTOS - MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES

Assessoria de Comunicação: Alessandra Lara Zuanazzi Seidel


Mais informações: Ricardo 88163109 – Marafon 88041710

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Chapecoense Futsal estreia em casa no returno do estadual


Nesta quarta-feira, 12, a Chapecoense Futsal inicia a sua caminhada no returno do Campeonato Estadual da primeira divisão. O primeiro confronto nesta fase da competição é contra a equipe de Mafra, com quem o Verdão empatou em 4 x 4 no primeiro turno do catarinense.
O páreo promete ser duro, já que a equipe de Mafra se reforçou para a sequência do campeonato. O experiente treinador gaúcho Sandro Colvero, que possui vários títulos no Rio Grande do Sul, assumiu a frente da equipe. Além disso, o elenco de Mafra agora conta com o ala Jardel, que veio do Paraná e tem diversas participações na Liga Nacional de Futsal, e do ala Lucas, que veio da ASIF e foi artilheiro da série prata do Rio Grande do Sul no último ano.
Outra dificuldade fica por conta de desfalques importantes na Chapecoense Futsal. O ala Mayco cumpre suspensão de dois jogos, por ter recebido o terceiro cartão amarelo e ter sido expulso na última partida do turno, contra a ADESP. O ala Bedin está em fase final de recuperação de lesão sofrida na LDU. Ele já voltou a trabalhar fisicamente, mas deve levar mais alguns dias para ter condição de jogo. O fixo Bruno Gaúcho se recupera de fratura no pé e o goleiro Lucas de lesão no joelho. Dessa forma, a aposta do técnico Johny Medeiros é começar a partida com Rodney, Joãozinho, Ademar, Maki e Silveira.
Mesmo com os contratempos, a equipe alviverde se mostra bastante confiante na vitória, já que todo o grupo trabalhou intensamente durante o intervalo do catarinense, inclusive tendo mantido o ritmo de jogo com a participação nos Jogos Universitários Catarinenses e da fase microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Além do mais, o time promete usar o fator casa ao seu favor. “Esperamos fazer um bom jogo diante do nosso torcedor. Vamos buscar a vitória, independentemente dos desfalques. Quem entrar tem condições de suprir as ausências.”, afirmou o ala Maki.
O jogo entre Chapecoense Futsal x Mafra estava agendado, inicialmente, para o dia 08 de agosto, mas foi adiado em decorrência da participação da Chape na fase microrregional dos JASC, em Palmitos. Dessa forma, a equipe adversária faz o seu segundo confronto diante do Verdão das quadras, tendo vencido a equipe de Saudades pelo elástico placar de 8x0 na estreia do returno.
Chapecoense Futsal x Mafra se enfrentam no ginásio do SER Aurora, às 20h10, com ingressos a 5 reais. 

PRIMEIRA DIVISÃO RETURNO 1ª RODADA Chapecoense Futsal x Mafra (12 de Agosto) Piratuba 0 x 4 Adesp Araquari 7 x 0 Futsal SLO Porto União 3 x 7 Saudades Curitibanos 2 x 2 Videira Canoinhas 5 x 3 ASME JOGO ADIANTADO: Mafra 8 x 0 Saudades
CLASSIFICAÇÃO PARCIAL DO RETURNO: 1º - Mafra – 3 pontos 2º - Araquari - 3 pontos 3º - Adesp – 3 pontos 4º - Canoinhas – 3 pontos 5º - Saudades – 3 pontos 6º - Videira – 1 ponto 7º - Curitibanos – 1 ponto 8º - ASME – 0 pontos 9º - Porto União – 0 pontos 10º -Futsal SLO - 0 pontos 11º - Piratuba – 0 pontos

PATROCINADORES:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS – CLINICA REICHMANN

APOIADORES:
ETISUL ETIQUETAS – CANTÚ VERDURAS - RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – MANA’S FOTOGRÁFIAS – CLÍNICA EXPRESSÃO – HEALTH SHAPE SUPLEMENTOS - MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES

Assessoria de Comunicação: Alessandra Lara Zuanazzi Seidel

Mais informações: Ricardo 88163109 – Marafon 88041710