quinta-feira, 30 de julho de 2015

Chapecoense Futsal representa Capital do oeste na fase microrregional dos JASC


Sem tempo para descanso, a Chapecoense Futsal encara na próxima semana mais um desafio. Dessa vez o compromisso é em Palmitos, representando a capital do oeste catarinense, na fase microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, que inicia no próximo dia sete.
A competição será disputada por 12 equipes divididas em três chaves. Dos três classificados em primeiro lugar, os dois com melhor desempenho garantem vaga direta às semifinais. O outro primeiro colocado e os três segundos de cada chave disputam as eliminatórias, que serão jogadas no dia 15 de agosto, com horários ainda a definir.
O primeiro confronto da equipe alviverde na competição é contra o time de Mondaí, na sexta-feira. No final de semana o Verdão das quadras enfrenta Santiago do Sul no sábado e Águas Frias no domingo.  
Para a competição, o técnico Johny Medeiros não vai poder contar com o fixo Bruno Gaúcho, que sofreu uma fratura no pé, e com o ala Bedin, que está em fase final de recuperação de lesão.  Entretanto, mesmo com os desfalques, a comissão técnica da Chape alimenta a expectativa do título dos microrregionais e da conquista da vaga para a fase regional dos joguinhos, que será disputada em Piratuba, já que a equipe tem trabalhado forte para encarar a competição.
O confronto contra a equipe de Mafra, válido pela primeira rodada do returno do estadual, que inicialmente estava agendado para o dia oito de agosto, foi remarcado em decorrência da participação da Chapecoense Futsal na competição em Palmitos. A nova data para o confronto é dia 12 de agosto, no ginásio do SER Aurora, em Chapecó.


Chave A
Novo Horizonte
Quilombo
Palmitos
São Carlos

Chave B
Santiago do Sul
Chapecó
Mondaí
Águas Frias

Chave C
Campo Erê
Águas de Chapecó
Cunha Porã
Caibi

07/08 – Chapecó x Mondaí – 13h
08/08 – Santiago do Sul x Chapecó – 13h
09/08 – Chapecó x Águas Frias – 17h

PATROCINADORES:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS – CLINICA REICHMANN

APOIADORES:
ETISUL ETIQUETAS – CANTÚ VERDURAS - RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – MANA’S FOTOGRÁFIAS – CLÍNICA EXPRESSÃO – HEALTH SHAPE SUPLEMENTOS - MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES

Assessoria de Comunicação: Alessandra Lara Zuanazzi Seidel

Mais informações: Ricardo 88163109 – Marafon 88041710

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Chapecoense Futsal representa a Unochapecó no JUC’S 2015

Em 2014 a equipe ficou com o terceiro lugar na competição. Foto: Arquivo

Na próxima semana, a Chapecoense Futsal encara a primeira competição do segundo semestre de 2015. Representando a Unochapecó, a equipe participa, entre os dias 22 e 26 de julho, dos Jogos Universitários Catarinenses – JUC’s, na cidade de Pinhalzinho.
A competição, que contará com a participação de cinco universidades, promete jogos acirrados e equilibrados. A principal favorita ao título é a equipe da Unoesc. Atual bicampeã, a Unoesc será representada pelo Joaçaba Futsal, time de grande investimento e que, atualmente, disputa a divisão especial do Campeonato Catarinense. Outras equipes que merecem atenção especial são a Unisul, que, mesmo sem o plantel completo, terá no elenco atletas que faziam parte da equipe que disputou a Liga Nacional, e a UNC, que terá o elenco composto por atletas da base do Concórdia Futsal, de Mafra, Canoinhas e Curitibanos. Por fim, compõe o quadro de equipes o time da Udesc. Famosa por complicar os jogos, a equipe é composta por atletas de todo o estado.
A Chapecoense Futsal/Unochapecó corre por fora. Além da base do elenco, formada por atletas que disputaram a LDU, no último mês, em Brasília, o time contará com os reforços dos atletas Renato e João Lucas, acadêmicos do campus da Unochapecó de São Lourenço do Oeste, que atuam pelo Futsal São Lourenço na primeira divisão do Campeonato Catarinense. A equipe, no entanto, não poderá contar com os alas Igor e Bedin, que seguem se recuperando de lesões sofridas ainda em Brasília.  
Vice-campeã em 2013 e terceira colocada em 2014, a Chapecoense Futsal/Unochapecó, vai em busca do primeiro título nos Jogos Universitários. “Esperamos melhorar nossos resultado, já que temos um grande compromisso com a Unochapecó. A nossa equipe é boa, tem qualidade, e com certeza os reforços do Futsal São Lourenço nos ajudarão muito em quadra”, afirmou Ricardo Reche, coordenador técnico da Chapecoense Futsal.



TABELA DE JOGOS:
22/07
14:00h – UNC X UNISUL
20:30 – UNOCHAPECÓ X UDESC

23/07
18:00h – UNC X UNOCHAPECÓ
19:30h – UDESC X UNOESC

24/07
18:00h – UNC X UDESC
19:30h – UNOESC X UNISUL

25/07
13:30h – UNOESC X UNC
15:00h – UNISUL X UNOCHAPECÓ

26/07
09:30h – UDESC X UNISUL
11:00h – UNOESC X UNOCHAPECÓ

PATROCINADORES:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS – CLINICA REICHMANN


APOIADORES:
ETISUL ETIQUETAS – CANTÚ VERDURAS - RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – MANA’S FOTOGRÁFIAS – CLÍNICA EXPRESSÃO – HEALTH SHAPE SUPLEMENTOS - MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES

domingo, 12 de julho de 2015

Chapecoense Futsal conquista duas vitórias e assume a liderança do estadual sub 20


Na última quinta-feira a equipe sub-20 da Chapecoense Futsal se deslocou até o litoral do estado para dois confrontos pelo estadual da categoria. Com duas grandes vitórias, a equipe volta pra casa com um compensador “excesso” de bagagem: mais seis pontos na tabela de classificação e a liderança do campeonato.
O primeiro desafio foi na sexta-feira, na cidade de Balneário Camboriú, contra o Balcam. Desde o início da partida a Chapecoense Futsal deixou evidente a superioridade em quadra. Tigela, Franchesco, Silveira e Gustavo marcaram os gols da equipe do oeste. O time anfitrião até tentou mostrar serviço e levar perigo à meta alviverde, mas estava difícil de passar pelo camisa 1 da Chape, Lucas.  Placar final de 5 a 1 para o Verdão das quadras, garantindo a ótima segunda colocação para a equipe no final do turno.
O segundo confronto, já pelo returno do campeonato, foi contra o Tipso Futsal, de Itajaí, forte candidato ao título e com uma equipe formada, especialmente para disputar os Jogos Abertos de Santa Catarina. No entanto, mais uma vez a Chapecoense Futsal mostrou superioridade. O primeiro tempo foi de placar estreito, mas o Verdão saiu na frente, com gol de Gustavo. O segundo tempo, em contrapartida, foi bastante movimentado. JP e Cris marcaram para a Chape, colocando a equipe em boa vantagem no placar. Diante da circunstância, o treinador do Tipso, Maguila, pediu tempo e ajeitou a equipe, que converteu dois gols e encostou no resultado.
Em jogo de muita pressão por parte das duas equipes, os ânimos começaram a ficar alterados. Aos 37 minutos de partida, Renan, da Tipso, agrediu Tigela e acabou expulso. Na correria de separar a briga, o fixo JP também recebeu cartão vermelho. Com quatro para cada lado, o técnico chapecoense, Johny Medeiros, apostou no goleiro linha para manter a posse de bola. A estratégia foi efetiva e garantiu mais um resultado positivo da Chapecoense Futsal.
Com a vitória diante da equipe de Itajaí, o Verdão das quadras assumiu a liderança do estadual sub 20, dois pontos a frente da Krona. O próximo compromisso será no dia 01 de agosto, em Chapeco, novamente contra o Balcam, dessa vez pelo returno do catarinense.

CLASSIFICAÇÃO:
1º Chapecoense Futsal - 13 pontos
2º Krona/Joinville - 11 pontos
3º Concórdia - 7 pontos
4º ADC Catanduvas - 7 pontos
5º Tipso/Itajaí - 4 ponto
6º Balcam - 1 ponto

PATROCINADORES:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS – CLINICA REICHMANN

APOIADORES:
ETISUL ETIQUETAS – CANTÚ VERDURAS - RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – MANA’S FOTOGRÁFIAS – CLÍNICA EXPRESSÃO – HEALTH SHAPE SUPLEMENTOS - MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES


domingo, 5 de julho de 2015

Chapecoense Futsal encerra participação no turno do estadual com goleada sobre a Adesp Pinhalzinho


O frio intenso de Chapecó não foi forte o suficiente para intimidar a torcida, que compareceu em grande número e fez um show a parte nas arquibancadas do ginásio Plínio Arlindo de Nes/SER Aurora. E quem encarou as baixas temperaturas para acompanhar a partida entre Chapecoense Futsal e Adesp Pinhalzinho com certeza não se arrependeu. A noite do último sábado foi de goleada histórica do Verdão das quadras sobre o adversário. 6 x 1 no placar: reflexo da superioridade da equipe da alviverde e motivo suficiente espantar o frio.

O primeiro tempo foi de domínio total da Chape, que saiu vencendo com gol de Ademar. O placar na primeira etapa só não foi mais elástico porque o arqueiro da ADESP, Serjão, ex-Chapecoense Futsal, fez grandes defesas.

Na sequência da partida, ao segundo tempo, Mayco e Godoy se enroscaram em uma disputa de bola e ambos foram advertidos pela arbitragem. Como o atleta da Chapecoense já possuía cartão amarelo, ele acabou expulso. Nesse momento do jogo, com a equipe da casa desfalcada, Pinhalzinho conseguiu pressionar e igualar o placar, com gol de Alan. Entretanto, ainda melhor em quadra, o Verdão não deu chance nem para o adversário comemorar. Joãozinho, aos 24 minutos, colocou a Chape novamente em vantagem. Daí em diante, foi jogo de um time só...

Etchy, em noite de grande atuação, marcou o terceiro da Chapecoense e o seu primeiro na partida. Em seguida, quando o treinador de Pinhalzinho, sem sucesso, apostou no goleiro linha, o camisa 11 da equipe alviverde cravou mais dois. A ADESP ainda levou perigo ao gol de Rodney numa cobrança de tiro livre, após a Chape exceder o limite de faltas, mas o arqueiro do Verdão aproveitou a oportunidade para mais uma defesa excepcional. Faltando poucos segundos para o término do confronto, ainda deu tempo de Joãozinho marcar o seu segundo gol na partida e o sexto da Chapecoense Futsal. Placar fechado em 6 x 1 para o Verdão das quadras.

Apesar da importante vitória, os demais resultados da rodada não foram favoráveis à Chapecoense Futsal, que acabou o turno na 5ª colocação, ficando fora das semifinais.




FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE FUTSAL 6 X 1 ADESP PINHALZINHO
11ª rodada Estadual da Primeira Divisão 2015
Data: 04/07/2015 (18h00)
Local: Ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora, Chapecó, SC
Árbitro principal: Ademir Ludvig – CBFS – Florianópolis
Árbitro auxiliar: Vinicius Eduardo Andrade – FCFS - Curitibanos
Cronometrista: Marcos Neres – CBFS - Chapecó
Anotador: Rafael Zanini Bahú – FCFS – Chapecó

Gols da Chapecoense Futsal: Ademar (18m01s), Joãozinho (24m46s), Etchy (27m02s), 37m20s e 37m39s) e Joãozinho (39m32s)
Gols da ADESP: Alan (23m08s)


Cartões: Mayco (05m16s) e Ademar (28m12s) amarelo Chapecoense – Godoy (22m28s) amarelo ADESP – Mayco (22m28s) Vermelho Chapecoense

CHAPECOENSE FUTSAL
1ª formação: Rodney, Joãozinho, Ademar, Mayco e Maki.
Suplentes: Lucas, Silveira, JP, Gustavo, Etchy, Cris e Bruno Gaúcho
Treinador: Johny Medeiros
Prep. Físico: Mauricio Reche
Coordenador Técnico: Ricardo Reche
ADESP
1ª formação: Serjão, Rossatto, Alan, Godoy e Natan
Suplentes: Rafinha, Wesley, Gabriel, Leandro, Baiano, Rafael, Rodrigo e Roither
Treinador: Michel

FALTAS: PRIMEIRO TEMPO
CHAPECOENSE – 4
ADESP - 6

SEGUNDO TEMPO
CHAPECOENSE – 6
ADESP - 5


11ª RODADA – 30 DE JUNHO
Araquari 4 x 2 Saudades
Chapecoense 6 x 1 ADESP
Futsal SLO 2 x 1 Videira
Curitibanos 2 x 4 ASME
Canoinhas 2 x 2 Mafra
Piratuba 4 x 5 Porto União


CLASSIFICAÇÃO
1º Canoinhas – 23 pontos – 30 gols sofridos – 41 gols marcados
2º Araquari – 23 pontos – 35 gols sofridos – 45 gols marcados
3º ASME – 21 pontos – 24 gols sofridos – 30 gols marcados
4º Futsal SLO – 21 pontos – 25 gols sofridos - 37 gols marcados
5º Chapecoense Futsal – 20 pontos – 30 gols sofridos – 45 gols marcados
6º Adesp – 18 pontos – 32 gols sofridos – 32 gols marcados
7º Saudades – 17 pontos – 31 gols sofridos – 36 gols sofridos
8º Videira – 15 pontos – 27 gols sofridos – 30 gols marcados
9º Mafra – 13 pontos – 28 gols sofridos – 30 gols marcados
10º Curitibanos – 5 pontos – 54 gols sofridos – 29 gols marcados
11º Porto União – 4 pontos – 52 gols sofridos – 23 gols marcados
12º Piratuba – 4 pontos – 40 gols sofridos – 28 gols marcados




PATROCINADORES:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS – CLINICA REICHMANN


APOIADORES: 
ETISUL ETIQUETAS – CANTÚ VERDURAS - RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – MANA’S FOTOGRÁFIAS – CLÍNICA EXPRESSÃO – HEALTH SHAPE SUPLEMENTOS - MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES 

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Por vaga na semifinal, Chapecoense Futsal recebe a ADESP Pinhalzinho



No próximo sábado a Chapecoense Futsal recebe a ADESP Pinhalzinho para confronto decisivo. Diante da sua torcida e embalada pela vitória fora de casa, sobre a equipe de Porto União, na última rodada, a Chape vai em busca dos três pontos e de uma vaga na semifinal do turno do estadual.
A situação das duas equipes na tabela de classificação é semelhante, o que acirra ainda mais a disputa. Ambas precisam vencer e contar com resultados paralelos. Para a Chape, além da vitória é necessário torcer para que a ASME não vença Curitibanos fora de casa ou, então, para que São Lourenço não vença a equipe de Videira, jogando em casa. O adversário, por sua vez, precisa vencer o Verdão das quadras e também torcer por tropeços da ASME ou de São Lourenço.
Mesmo com os desfalques dos alas Igor e Bedin, que seguem se recuperando de lesões sofridas na LDU, o elenco da Chapeconse Futsal tem motivação de sobra para a partida contra a equipe da cidade vizinha e está fechado pela vitória. “Precisamos vencer, mesmo que não consigamos a classificação para a semifinal do turno. Temos que pensar em pontuar para melhorar no índice técnico, já que vai definir os demais classificados”, afirmou Silveira, pivô da Chapecoense Futsal. O técnico Johny Medeiros, que tem todos os demais jogadores à disposição, deve iniciar a partida com Rodney, Mayco, Joãozinho, Ademar e Silveira.
A partida entre Chapecoense Futsal e Adesp Pinhalzinho, que inicialmente seria realizada às 20h30, teve uma alteração de horário, devido ao confronto do Campeonato Brasileiro da Série A, entre Chapecoense x Vasco, que também irá ocorrer na capital do oeste. A primeira sugestão do Verdão das quadras foi adiantar o jogo para a sexta-feira, mas diante da negativa do adversário, a data foi mantida e apenas o horário alterado, sendo redefinido para as 18h de sábado. A Adesp se sentiu lesada com a alteração, alegando que, por se tratar da última rodada, jogos realizados em horários diferentes podem favorecer algumas equipes. O argumento, no entanto, caiu por terra, já que Araquari e Saudades disputaram partida antecipada, ainda na última terça-feira (30).
Ademais, conforme previsto no regulamento da competição, artigo 37º parágrafo 2º, que afirma que “A FCFS poderá, excepcionalmente, alterar transferir ou antecipar os jogos da tabela existente, quando entender que razões suficientes e aceitáveis forem apresentadas pelo Departamento Técnico da Federação ou por um ou mais dos envolvidos”, a diretoria da Chapecoense Futsal enviou oficio a Federação justificando a necessidade da mudança de horário. No ofício está a explicação de que tanto a Policia Militar quanto a Guarda Municipal tratam o jogo Chapecoense x Vasco como de alto risco, e não haveria condições de atender a demanda de efetivos no estádio e no ginásio. A Federação entendeu e atendeu o pedido.  
             “O torcedor pode vir tranquilo para o Ginásio, torcer pela nossa equipe em busca da vaga na semifinal. O nosso jogo deve terminar por volta das 19:30, assim ainda da tempo de sair do ginásio e com tranquilidade se deslocar para a Arena Condá torcer pelo verdão contra o Vasco” salientou o coordenador Técnico da Chape, Ricardo Reche.
            Chapecoense Futsal e Adesp Pinhalzinho se enfrentam no SER Aurora, com arbitragem de Ademir Ludvig, de Florianópolis, e Vinicius Eduardo Andrade, de Curitibanos.




11ª RODADA – 30 de JUNHO
Araquari 4 x 2 Saudades

04 DE JULHO
Chapecoense Futsal x Adesp
Piratuba x Porto União
Futsal SLO x Videira
Curitibanos x ASME
Canoinhas x Mafra


CLASSIFICAÇÃO
1º Araquari – 23 pontos – 35 gols sofridos – 46 gols marcados
2º Canoinhas – 22 pontos – 28 gols sofridos – 39 gols marcados
3º ASME – 18 pontos – 22 gols sofridos – 26 gols marcados
4º Futsal SLO – 18 pontos – 24 gols sofridos - 35 gols marcados
5º Adesp – 18 pontos – 26 gols sofridos – 31 gols marcados
6º Chapecoense Futsal – 17 pontos – 29 gols sofridos – 39 gols marcados
7º Saudades – 17 pontos – 31 gols sofridos – 36 gols marcados
8º Videira – 15 pontos – 25 gols sofridos – 29 gols marcados
9º Mafra – 12 pontos – 26 gols sofridos – 28 gols marcados
10º Curitibanos – 5 pontos – 48 gols sofridos – 27 gols marcados
11º Piratuba – 4 pontos – 35 gols sofridos – 24 gols marcados
12º Porto União – 1 ponto – 48 gols sofridos – 18 gols marcados



PATROCINADORES:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS – CLINICA REICHMANN

APOIADORES: 
ETISUL ETIQUETAS – CANTÚ VERDURAS - MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES –RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – ESTON HOTEL -  MANA’S FOTOGRÁFIAS – DR. GABRIEL OSVALDO DE OLIVEIRA