domingo, 28 de junho de 2015

Em partida de circunstâncias incomuns, Chapecoense Futsal vence e segue viva na competição

No último sábado a Chapecoense Futsal viajou até Porto União para partida válida pela penúltima rodada do turno do campeonato estadual. O jogo, que estava previsto para acontecer às 20h30, iniciou com aproximadamente 30 minutos de atraso, devido à falta de policiamento e segurança no ginásio. Era só o início dos imprevistos...

A equipe alviverde, que já havia viajado muito desfalcada, teve mais uma baixa no começo da partida. Ademar sofreu uma entrada dura e no impacto da queda acabou batendo a lombar. O ala tentou retornar à partida, mas as fortes dores o tiraram do jogo.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Logo aos três minutos o ala Mayco chutou forte contra a meta do adversário e abriu o placar. Etchy, aos cinco minutos, recebeu a bola após jogada ensaiada e fez o segundo do Verdão das quadras. Aos sete minutos, com facilidade, Silveira entrou livre na área e de cabeça cravou o terceiro.

Após sofrer três gols, o treinador do time da casa pediu tempo e organizou a equipe. Do outro lado, o treinador da Chapecoense, Johny Medeiros, aproveitou o placar e as circunstâncias para rodar bastante a equipe em quadra, colocando vários atletas da base para jogar. Aos 13 minutos Mayco acertou belo chute com a canhota, fazendo seu segundo gol na partida e o quarto do Verdão. Aos 15 minutos JP cravou o quinto, fechando assim o placar no primeiro tempo.

No intervalo a recomendação passada para a equipe de Chapecó foi a de manter a atenção e não deixar o adversário movimentar o placar, já que os gols sofridos podem ser um critério de desempate para a classificação à decisão do turno.

Na volta à quadra, no entanto, a preocupação se mostrou desnecessária, já que um fato inusitado comprometeu a sequência da partida. O delegado da partida chamou o coordenador técnico da chape, Ricardo Reche, informando que o time de Porto União não havia pago a taxa de arbitragem. Se o pagamento não fosse efetuado em até 40 minutos, a partida seria encerrada. E foi o que aconteceu... 

Os atletas do Verdão mantiveram o foco na partida, batendo bola em quadra e aquecendo. Os atletas da equipe adversária, no entanto, foram abandonando o jogo antes mesmo de se cumprir o tempo de tolerância pré-determinado. Fechados os 40 minutos, o Sr. Ademir Torri deu o jogo por encerrado. “O Sr. Ademir nos passou que o jogo finalizou em 5 a 0, a súmula foi encerrada assim. Porém, vamos aguardar o posicionamento da Federação Catarinense nesta segunda-feira, para saber como fica está situação. Nós fizemos nossa parte, que era vencer a partida. Estávamos goleando, somos merecedores dos três pontos, até porque a falha não foi nossa”, comentou o coordenador técnico Ricardo Reche.

Com os resultados da rodada, a Chapecoense segue viva na competição. Para classificar à semifinal, precisa vencer em casa no próximo sábado a Adesp, e torcer para que a equipe de São Lourenço não vença Videira ou, então, para que a ASME não vença Curitibanos. Situação difícil, mas não impossível. Nessa segunda-feira o elenco do Verdão das quadras já retoma os trabalhos, determinado em conquistar a vaga.


FICHA TÉCNICA

PORTO UNIÃO 0 X 5 CHAPECOENSE FUTSAL
10ª rodada Estadual da Primeira Divisão 2015
Data: 27/06/2015 (20h30)
Local: Ginásio Municipal, Porto União, SC
Árbitro principal: Anderson Dos Passos – FCFS – Fraiburgo
Árbitro auxiliar: Anderson Veber – FCFS - Curitibanos
Cronometrista: Ademir Torri – FCFS - Fraiburgo
Anotador: Soraia Torri – FCFS – Fraiburgo

Gols do Porto União:
Gols da Chapecoense Futsal: Mayco (03m22s), Etchy (04m50s), Silveira (06m51s), Mayco (12m49s) e JP (15m01s)

Cartões:

CHAPECOENSE FUTSAL
1ª formação: Rodney, Joãozinho, Ademar, Mayco e Maki.
Suplentes: Lucas, Silveira, JP, Carbonera, Etchy, Gustavo e Bruno Gaúcho
Treinador: Johny Medeiros
Prep. Físico: Mauricio Reche
Coordenador Técnico: Ricardo Reche
PORTO UNIÃO
1ª formação: Jonathan, Denizart, Edson, Jackson e Natanael.
Suplentes: Diego, Emerson, Jean, João Paulo e Fernando.
Treinador: Kayê

FALTAS: PRIMEIRO TEMPO
CHAPECOENSE – 1
PORTO UNIÃO - 1

SEGUNDO TEMPO
CHAPECOENSE –
PORTO UNIÃO –


10ª RODADA – 27 DE JUNHO
Adesp 3 x 2 Canoinhas
Saudades 3 x 2 Piratuba
Videira 5 x 4 Araquari
ASME 3 x 3 Futsal SLO
Mafra 4 x 2 Curitibanos
Porto União 0 x 5 Chapecoense Futsal


CLASSIFICAÇÃO
1º Canoinhas – 22 pontos – 28 gols sofridos – 39 gols marcados
2º Araquari – 20 pontos – 33 gols sofridos – 42 gols marcados
3º ASME – 18 pontos – 22 gols sofridos – 26 gols marcados
4º Futsal SLO – 18 pontos – 24 gols sofridos - 35 gols marcados
5º Adesp – 18 pontos – 26 gols sofridos – 31 gols marcados
6º Chapecoense Futsal – 17 pontos – 29 gols sofridos – 39 gols marcados
7º Saudades – 17 pontos – 27 gols sofridos – 34 gols sofridos
8º Videira – 15 pontos – 25 gols sofridos – 29 gols marcados
9º Mafra – 12 pontos – 26 gols sofridos – 28 gols marcados
10º Curitibanos – 5 pontos – 48 gols sofridos – 27 gols marcados
11º Piratuba – 5 pontos – 35 gols sofridos – 24 gols marcados
12º Porto União – 1 ponto – 48 gols sofridos – 18 gols marcados



PATROCINADORES:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS – CLINICA REICHMANN

APOIADORES: 
ETISUL ETIQUETAS – CANTÚ VERDURAS - MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES –RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – ESTON HOTEL -  MANA’S FOTOGRÁFIAS – DR. GABRIEL OSVALDO DE OLIVEIRA




quinta-feira, 25 de junho de 2015

Mesmo desfalcada, Chapecoense Futsal viaja até Porto União em busca da vitória.

No próximo sábado a Chapecoense Futsal encara um dos últimos compromissos do primeiro semestre de 2015. No sábado, a equipe alviverde viaja até Porto União onde enfrenta a equipe da casa pela penúltima rodada do turno do estadual. Mesmo com poucas chances de se classificar para a decisão da etapa, o foco do time está em conseguir duas vitórias nas duas partidas restantes.

Johny Medeiros, técnico do Verdão das quadras, vai ter que quebrar a cabeça para compor o elenco, já que sete jogadores desfalcam o plantel: Bedin e Igor, com lesão no joelho, seguem em processo de recuperação. Franchesco, Gabi, Thiago, Cris e Tigela integram a equipe de Joguinhos Abertos, que em parceria com atletas da AABB representam Chapecó em São Lourenço do Oeste, onde ocorre a fase regional da competição. Dessa forma, com apenas seis atletas da equipe adulta à disposição, a provável equipe que inicia a partida contra Porto União deve ser composta por Rodney, Mayco, Maki, Joãozinho e Ademar.

Além de vencer a partida, a Chapecoense busca mostrar um bom desempenho em quadra e corrigir os erros da última partida, contra Piratuba. Na oportunidade, foram seis bolas na trave, o que acabou limitado o placar a um empate em 1 a 1.

O adversário é lanterna do estadual, tendo somado apenas um ponto na competição. No entanto, jogando em casa e com o apoio da torcida, é provável que repita as boas atuações que tem realizado ao longo do campeonato, não dando vida fácil para a Chape.

Para conquistar a classificação, além da vitória contra Porto União e Pinhalzinho, na última rodada do turno, a Chapecoense precisa contar com a sorte e torcer por uma série de combinações de resultados nos confrontos das equipes adversárias. Porto União e Chapecoese Futsal se enfrentam no próximo sábado, as 20h30, no ginásio municipal de Porto União.  

10ª RODADA – 27 DE JUNHO
Adesp x Canoinhas
Saudades x Piratuba
Videira x Araquari
ASME x Futsal SLO
Mafra x Curitibanos
Porto União x Chapecoense Futsal


CLASSIFICAÇÃO
1º Canoinhas – 22 pontos – 25 gols sofridos – 37 gols marcados
2º Araquari – 20 pontos – 28 gols sofridos – 37 gols marcados
3º ASME – 17 pontos – 19 gols sofridos – 23 gols marcados
4º Futsal SLO – 17 pontos – 21 gols sofridos - 32 gols marcados
5º Adesp – 15 pontos – 24 gols sofridos – 28 gols marcados
6º Saudades – 14 pontos – 25 gols sofridos – 31 gols sofridos
7º Chapecoense Futsal – 13 pontos – 29 gols sofridos – 34 gols marcados
8º Videira – 12 pontos – 21 gols sofridos – 24 gols marcados
9º Mafra – 9 pontos – 24 gols sofridos – 24 gols marcados
10º Curitibanos – 5 pontos – 44 gols sofridos – 25 gols marcados
11º Piratuba – 5 pontos – 32 gols sofridos – 22 gols marcados
12º Porto União – 1 ponto – 43 gols sofridos – 18 gols marcados



PATROCINADORES:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS – CLINICA REICHMANN

APOIADORES:
ETISUL ETIQUETAS – CANTÚ VERDURAS - RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – MANA’S FOTOGRÁFIAS – CLÍNICA EXPRESSÃO – HEALTH SHAPE SUPLEMENTOS - MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES


terça-feira, 16 de junho de 2015

Chapecoense Futsal recebe Piratuba nesta quarta-feira pela Primeira Divisão

Em jogo atrasado da 9ª rodada, a Chapecoense Futsal recebe nesta quarta-feira, as 20 h, a equipe de Piratuba, o confronto acontece no Ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora em Chapecó.  

O Verdão entra em quadra pensando somente na vitória, após o com jogo em Saudades, onde a equipe saiu vencedora pelo placar de 11 a 6, o time entrou novamente na briga pela classificação, restando ainda três rodadas para o final desta primeira fase, após os primeiros jogos da 9ª rodada, que iniciou ainda na sexta-feira, os resultados foram bons para a Chapecoense, pelos cálculos da comissão técnica, vencendo as três partidas a classificação estará garantida, porem, quem sabe, até mesmo com duas vitorias e um empate a vaga poderá ser conquistada. 

Para a partida desta quarta-feira, o treinador Johny Medeiros tem desfalques, os alas Bedin e Igor, voltaram lesionados da LDU, competição que aconteceu na semana passada em Brasília, os dois já foram avaliados pelo médico da equipe, Dr. Joaquim Reichmann e também pelo Fisioterapeuta Dr. Janiel Marcos, a princípio as lesões não são para procedimento cirúrgico, mas os dois necessitarão de um exame de ressonância magnética para saber a gravidade das lesões.  

O adversário não vem bem na competição, com apenas três pontos, o time de Piratuba ainda procura a primeira vitória, na semana passada houve a troca de treinador, o time também sofre com lesões, o que tem atrapalhado bastante a equipe na competição. 

A partida acontece nesta quarta-feira no Ginásio Plinio Arlindo de Nês/Ser Aurora, o horário da partida será as 20h, o ingresso custará 5 reais.



SEXTA FEIRA
Futsal SLO 2 x 2 Mafra

SÁBADO
Videira 4 x 1 Saudades
Araquari 3 x 3 ASME
Curitibanos 5 x 6 Adesp
Canoinhas 4 x 0 Porto União

17 DE JUNHO
Chapecoense Futsal x Piratuba

CLASSIFICAÇÃO
1º Canoinhas – 22 pontos – 25 gols sofridos – 37 gols marcados
2º ASME – 17 pontos – 19 gols sofridos – 23 gols marcados
3º Araquari – 17 pontos – 26 gols sofridos – 32 gols marcados
4º Adesp – 15 pontos – 24 gols sofridos – 28 gols marcados 
5º Saudades – 14 pontos – 25 gols sofridos – 31 gols sofridos
6º Chapecoense Futsal – 13 pontos – 28 gols sofridos – 33 gols marcados
7º Videira – 12 pontos – 21 gols sofridos – 24 gols marcados
8º Futsal SLO – 11 pontos – 13 gols sofridos - 13 gols marcados
9º Mafra – 9 pontos – 24 gols sofridos – 24 gols marcados
10º Curitibanos – 5 pontos – 34 gols sofridos – 23 gols marcados
11º Piratuba – 3 pontos – 24 gols sofridos – 20 gols marcados
12º Porto União – 1 ponto – 43 gols sofridos – 18 gols marcados




PATROCINADORES:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS – CLINICA REICHMANN

APOIADORES:
ETISUL ETIQUETAS – CANTÚ VERDURAS - RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – MANA’S FOTOGRÁFIAS – CLÍNICA EXPRESSÃO – HEALTH SHAPE SUPLEMENTOS - MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES


quinta-feira, 11 de junho de 2015

Chapecoense Futsa/Unochapecó goleia e está na semifinal da LDU 2015

A Unochapecó/Chapecoense Futsal, conseguiu superar a forte equipe da ICESP-DF, a vitória veio com goleada pelo placar de 5 a 2, com esse resultado a equipe está na semifinal da LDU 2015.
O Futsal masculino está acontecendo no Ginásio do clube Cruzeiro, na capital federal, na primeira partida da competição a Unochapecó/Chapecoense Futsal, havia empatado em 4 a 4 com a Unifor do Ceará, já a partida entre Unifor e ICESP, terminou com o placar de 3 a 1 para os Cearenses, assim, o time de Santa Catarina precisava vencer, e tirar a desvantagem nos gols average, primeiro critério de desempate, o objetivo era classificar em primeiro da chave, e foi alcançado, com a vitória por 5 a 2, os gols foram marcados por Silveira (2), Bedin, Tigela e Etchy.
Agora a equipe disputa a semifinal contra a forte equipe da Unisantana, de São Caetano do Sul, a instituição é uma das favoritas ao título, a partida acontece da manhã desta sexta-feira, a partir das 11:30 h. o time Chapecoense estará completo para a partida “estamos confiantes em conseguir a vaga para a final, nosso time é forte e temos condições de ser campeões” disse o fixo Joaozinho, um dos mais experientes do grupo e que no ano passado foi campeão dos Jub’s por outra instituição de Santa Catarina, a outra semifinal será entre os Pernambucanos da Uninassau, vice campeão de 2014, e os Cearenses da Unifor, a partida acontece as 14 h.

Resultados da 3ª rodada - 11/06/2015
GRUPO A: 
Chapecoense Futsal/Unochapecó 5 x 2 ICESP-DF

GRUPO B:
USCS-SP 3 X 5 Unisantana-SP
UPIS-DF  1 x 7 Uninassaiu-PE

CLASSIFICAÇÃO:
GRUPO A:
Chapecoense Futsal/Unochapecó – 4 pontos
Unifor - 4 pontos
Icesp - 0 pontos
GRUPO B:
Uninassau - 7 pontos
Unisantana – 7 pontos
Upis - 3 pontos
USCS - 0 pontos

SEMIFINAIS
Chapecoense Futsal/Unochapecó x Unisantana
Uninassau x Unifor

PATROCINADORES: 
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS – CLINICA REICHMANN


APOIADORES:
ETISUL ETIQUETAS – CANTÚ VERDURAS - RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – MANA’S FOTOGRÁFIAS – CLÍNICA EXPRESSÃO – HEALTH SHAPE SUPLEMENTOS - MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Chapecoense Futsal viaja à Brasília em busca do bicampeonato da LDU

Equipe campeã da LDU em 2014. Foto: Arquivo


Nessa segunda-feira a delegação da Chapecoense Futsal embarcou rumo à Brasília para mais um desafio: A conquista do bicampeonato da Liga Desportiva Universitária (LDU). Levando as cores da capital do oeste catarinense e representando a Unochapecó, a Chapecoense Futsal chega à Capital Federal na noite desta segunda-feira e nessa terça já entra em quadra para o primeiro confronto de uma semana intensa de jogos.

A competição em Brasília promete ser muito difícil e conta com a participação de equipes de alto nível. Uinassau, do Pernambuco, vice-campeã em 2014 e composta pelos atletas do clube Tigre, de Pernambuco, Unifor, de Fortaleza, terceira colocada no último ano e composta por atletas da Sumov e a UPIS, representante da casa, composta por atletas da AABB do Distrito Federal, são os times que prometem incomodar e merecem atenção especial. "Não temos muitas informações dessas equipes, de como elas jogam. A primeira rodada será para isso, para analisarmos os adversários", afirma Johny Medeiros, treinador da Chapecoense Futsal. Em contrapartida à carência de informações referentes à algumas equipes, a Chape tem boas referências sobre a ICESP, do Distrito Federal, e sobre a Unisantana, de São Paulo, já que ambas as equipes disputaram a eliminatória Sul/Sudeste e Eduardo Rezer, Coordenador de Esportes da Unochapecó, e Márcio Coelho, treinador do futsal feminino, assistiram e analisaram algumas partidas. A equipe que leva o nome da Unochapecó está na chave A, composta pela ICESP - DF,  e pela Unifor - CE. A Facol, do Pernambuco, que também iria compor o grupo, desistiu da competição. 

Para Rodney, arqueiro e capitão da Chapecoense Futsal e estreante na LDU, a oportunidade de jogar uma competição contra equipes de todo o Brasil merece ser bem aproveitada. “Disputar uma competição a nível nacional é o sonho de todo atleta. Essa será a primeira vez que entro em quadra para disputar um Brasileiro Universitário, vou dar o máximo para voltarmos com o título.” afirmou o camisa 1. 

O plantel do Verdão das quadras, composto por 12 atletas, viajou na manhã desta segunda-feira até a cidade de Curitiba, onde pega o vôo até Brasília. Logo de cara, a exaustão do deslocamento surge como um adversário, “teremos que, de inicio, superar o cansaço da viagem. Chegaremos lá apenas na noite de segunda-feira e na terça já entramos em quadra.” disse o Preparador Físico Mauricio Reche, que vem sendo muito elogiado pelo seu trabalho à frente da equipe de Chapecó. 

Com total respeito aos adversários, a Chapecoense Futsal viaja confiante na conquista de mais um título nacional. Os atletas relacionados para a competição são os goleiros Rodney e Pato, os fixos, Bruno Gaúcho, Joãozinho e JP, alas direito, Igor, Tigela e Carbonera, alas esquerdo Cris e Bedin e os pivôs Silveira e Etchy. Acompanham a equipe o treinador Johny Medeiros e o Preparador Físico Mauricio Reche.

LIGA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO 2015 -
EQUIPES CLASSIFICADAS PARA A FASE FINAL

ELIMINATÓRIA SUL, SUDESTE E CENTRO OESTE
ICESP - DF – CAMPEÃ
UNISANTANA- SP-  VICE CAMPEÃ
USCS - SP – TERCEIRA COLOCADA

ELIMINATÓRIA NORTE, NORDESTE
UNINASSAU - PE – CAMPEÃ
FACOL - PE – VICE CAMPEÃ (Desistiu da Competição)
UNIFOR - CE – TERCEIRA COLOCADA

CLASSIFICADA DIRETAMENTE PELO RESULTADO DE 2014
UNOCHAPECÓ - SC – CAMPEÃ

EQUIPE INDICADA PELA FEDERAÇÃO BRASILIENSE
UPIS

Chave A:
Chapecoense Futsal/Unochapecó - SC
ICESP - DF
Unifor - CE

Chave B:
UPIS -DF
Unisantana - SP
UNINASSAU - PE
USCS - SP




PATROCINADORES: 
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS – CLINICA REICHMANN

APOIADORES:
ETISUL ETIQUETAS – CANTÚ VERDURAS - RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – MANA’S FOTOGRÁFIAS – CLÍNICA EXPRESSÃO – HEALTH SHAPE SUPLEMENTOS - MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES



domingo, 7 de junho de 2015

Chapecoense Futsal segue invicta no estadual sub-20


O final de semana foi cheio de compromissos e de saldo positivo para a equipe sub-20 da Chapecoense Futsal. Na sexta-feira, contra a forte equipe do Krona/Joinville, e no sábado, contra a equipe do Concórdia, o verdão das quadras deu sequência ao estadual da categoria e assumiu a segunda colocação na tabela de classificação, conquistando um empate e uma vitória, respectivamente. 

O confronto de sexta feira foi bastante equilibrado. A equipe do Krona vinha motivada, após conquistar o segundo lugar na Taça Brasil, realizada em Belo Horizonte na última semana. Em contrapartida, a Chapecoense Futsal também tinha uma determinação a mais, já que sabia que um resultado positivo diante da equipe joinvilese deixaria o time numa situação confortável na competição. Dessa forma, mesmo com o desfalque do pivô Silveira, expulso na partida de estreia do sub-20, a Chape foi pra cima.

Quem saiu na frente foi a equipe visitante, que abriu o placar aos 02’33”, com Sinesio. O gol da equipe adversária despertou a Chapecoense, que passou a pressionar mais. O empate chegou aos 08’21”, com gol de Gabi. Gustavo, aos 08’49”, aproveitou uma desatenção na defesa da equipe da casa e colocou o Krona novamente em vantagem. Melhor em quadra, a Chapecoense buscou e encontrou o empate ainda na primeira etapa da partida, com gol de Gustavo, aos 16’42”. No segundo tempo, aos 24’49” de partida, Etchy colocou a Chape a frente do placar pela primeira vez. Na sequência, com forte pressão do Krona, o placar registrou novamente o empate. Aos 27’51” Sinesio empatou, fechando o resultado em 3 a 3. Antes do fim da partida, Etchy, da Chapecoense, e Gustavo, do Krona, se desentenderam e receberam cartão vermelho.

No sábado a Chapecoense Futsal voltou às quadras para confronto direto contra a vice-líder Concórdia. A vitória era fundamental para colocar o time de Chapecó a frente do adversário na classificação. Bem organizada em quadra a equipe criou boas chances, até converter o primeiro gol aos 05’54”, com Franchesco.  Após sofrer o gol, a equipe do Concórdia passou a pressionar e dar trabalho ao goleiro Lucas, que com grande atuação e boas defesas foi garantindo a vitória parcial. O primeiro tempo finalizou em 1 a 0.


Já na segunda etapa da partida, aos 25’52”, Franchesco balançou as redes novamente. O jogo seguia equilibrado, até que aos 32’32” o pivô Silveira entrou mais forte em uma dividida. O atleta de Concórdia fez uma cena digna de filme de Hollywood, a arbitragem acabou entrando na onda e expulsando o atleta Chapecoense. Com um a mais em quadra, Concórdia diminuiu aos 33’31” em gol de Jonatham. A partir dai os visitantes apostaram no goleiro linha. O Verdão marcava bem, até que aos 39’13” o goleiro Lucas lançou a bola, o goleiro adversário Jean saiu mal do gol e cometeu pênalti, Franchesco bateu forte e marcou seu terceiro gol na partida, final de jogo 3 a 1. 


CLASSIFICAÇÃO:
1º Krona/Joinville - 8 pontos
2º Chapecoense Futsal - 7 pontos
3º Concórdia - 6 pontos
4º ADC Catanduvas - 3 pontos
5º Tipso/Itajaí - 1 ponto
6º Balcam - 1 ponto

PATROCINADORES: 
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS – CLINICA REICHMANN

APOIADORES: 
ETISUL ETIQUETAS – CANTÚ VERDURAS - RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – MANA’S FOTOGRÁFIAS – CLÍNICA EXPRESSÃO – HEALTH SHAPE SUPLEMENTOS - MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Em jogo de 17 gols, Chapecoense Futsal garante a vitória e reassume lugar na zona de classificação


Quem compareceu ao ginásio municipal de Saudades na noite da última quinta-feira, 04, pôde acompanhar uma partida digna de empolgar qualquer torcedor. Em jogo movimento do primeiro ao último minuto, 17 gols marcados. Onze deles para a Chapecoense Futsal, que foi à quadra adversária com o objetivo único de vencer, para continuar com chances reais de chegar à decisão do turno do campeonato estadual.  

O Verdão começou bem em quadra e abriu o placar logo aos 03’49", quando, em jogada ensaiada, Bedin bateu forte e sem chances para o goleiro da equipe adversária, estufando as redes e inaugurando o placar. 

Os donos da casa chegaram ao empate aos 05’15”. Em chute de Silvan, a bola acabou desviando na defesa e enganando Rodney. Logo na sequência, aos 5'50", sem nem deixar o adversário comemorar, Maki marcou o segundo e colocou a Chape novamente à frente no placar. Aos 07'17", de novo com Silvan, a equipe de Saudades, igualou o marcador e em seguida, aos 11'54", com Mateus, abriu a vantagem. A Chapecoense buscou o empate ainda na primeira etapa com Ademar, aos 15'04".  

A primeira etapa da partida foi bastante truncada. Prova disso é o fato de que as duas equipes atingiram o limite de cinco faltas. Os times foram para o intervalo com o marcador registrando 3x3. 

No segundo tempo, logo aos 22’47”, em boa jogada ensaiada de falta, Franchesco marcou. Dali em diante o Verdão das quadras dominou a partida. Mesmo com alguma pressão da equipe adversária, o goleiro Rodney ia fazendo boas defesas e garantindo a vitória. Aos 31’40” Igor marcou o quinto e logo na sequência, aos 32’59”, Maki marcou o sexto, abrindo boa vantagem e aliviando a tensão da partida.

Diante da derrota parcial da sua equipe, o treinador Supi organizou Lê como goleiro linha e aos 34’24” Mateus marcou o quarto do time de Saudades. Na segunda etapa de partida o jogo seguiu bastante faltoso e a equipe da casa estourou o limite de infrações. Assim, aos 35'51", Mayco, na cobrança do tiro livre, marcou o sétimo. Aos 37'02, novamente com Igor, a Chapecoense Futsal chegou ao oitavo gol.

Com 37'36" de partida, o time anfitrião ameaçou uma reação. Digo marcou o quinto e em seguida, aos 38'01", Silvan marcou o seu terceiro gol na partida e o sexto da equipe de Saudades. Para esfriar o jogo e reorganizar a defesa, o técnico da Chapecoense, Johny Medeiros, solicitou tempo.  Marcando bem, a Chape chegou mais três vezes com sucesso ao gol do adversário: Maki, aos 39’29", marcando seu terceiro gol no jogo, Igor, ao 39’43”, também computando o terceiro gol e Mayco, aos 39'52", fechando o placar em 6 x 11. 

Com a grande vitória fora de casa, o verdão das quadras assumiu a quarta colocação na tabela, voltando à zona de classificação para a decisão do turno da competição.  Na sequência do estadual a equipe tem mais dois jogos em casa e um fora, contra o lanterna Porto União. Nas contas da comissão técnica, são necessárias duas vitórias e um empate para classificar à semifinal. 

A equipe só volta a quadra pelo estadual no dia 17/06, em casa, contra Piratub. Nesse período de pausa do estadual o time representa a Unochapecó, na Liga do Desporto Universitário. A competição acontece na próxima semana, de 08 a 13 de Junho, em Brasília. A equipe alviverde viaja com 12 atletas em busca do bicampeonato. 

FICHA TÉCNICA

ADAF 6 X 11 CHAPECOENSE FUTSAL
8ª rodada Estadual da Primeira Divisão 2015
Data: 05/06/2015 (20h30)
Local: Ginásio Theobaldo Roos, Saudades, SC
Árbitro principal: Ademir Ludvig – CBFS – Florianópolis
Árbitro auxiliar: Airton Rampanelli – FCFS - Xaxim
Cronometrista: Oldi Leandro Lang – FCFS - Maravilha
Anotador: Fabiana Soares – FCFS – Maravilha

Gols da Chapecoense Futsal: Bedin (03m49s), Maki (05m50s), Ademar (15m04s), Franchesco (22m47s), Igor (31m40s), Maki (32m59s), Mayco (35m51s), Igor (37m02s), Maki (39m29s), Igor (39m43s) e Mayco (39m52s)

Gols da ADAF Saudades: Silvan (05m15s), Silvan (07m17s), Mateus (11m54s), Mateus (34m24s), Digo (37m36s) e Silvan (38m01s)

Cartões: Isma (17m35s), Raul (31m40s) e Luciano (35m49s) Adaf – Franchesco (14m24s) Chapecoense

CHAPECOENSE FUTSAL
1ª formação: Rodney, Maki, Ademar, Mayco e Silveira.
Suplentes: Lucas, Igor, Bedin, JP, Franchesco, Etchy e Carbonera
Treinador: Johny Medeiros
Prep. Físico: Mauricio Reche
Coordenador Técnico: Ricardo Reche
ADAF SAUDADES
1ª formação: Luciano, Isma, Didi, Mateus e Lê .
Suplentes: Dyonathan, Guilherme, Roger, Silvan, Digo, Raul e Jeffe.
Treinador: Supi

FALTAS: PRIMEIRO TEMPO
CHAPECOENSE – 5
SAUDADES - 5

SEGUNDO TEMPO
CHAPECOENSE – 4
SAUDADES - 6


8ª RODADA – 04 DE JUNHO
Saudades 6 x 11 Chapecoense Futsal
06 DE JUNHO
Mafra x Araquari
Adesp x Futsal SLO
Piratuba x Canoinhas
Porto União x Curitibanos
ASME x Videira


CLASSIFICAÇÃO
1º Canoinhas – 16 pontos – 20 gols sofridos – 27 gols marcados
2º ASME – 13 pontos – 16 gols sofridos – 18 gols marcados
3º Araquari – 13 pontos – 21 gols sofridos – 26 gols marcados
4º Chapecoense Futsal – 13 pontos – 28 gols sofridos – 33 gols marcados
5º Saudades – 11 pontos – 19 gols sofridos – 26 gols sofridos
6º Futsal SLO – 10 pontos – 5 gols sofridos - 10 gols marcados
7º Adesp – 9 pontos – 18 gols sofridos – 16 gols marcados
8º Videira – 9 pontos – 18 gols sofridos – 20 gols marcados
9º Mafra – 8 pontos – 15 gols sofridos – 18 gos marcados
10º Piratuba – 3 pontos – 18 gols sofridos – 15 gols marcados
11º Curitibanos – 2 ponto – 25 gols sofridos – 14 gols marcados
12º Porto União – 1 ponto – 35 gols sofridos – 15 gols marcados



PATROCINADORES:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS – CLINICA REICHMANN

APOIADORES:
ETISUL ETIQUETAS – CANTÚ VERDURAS - RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – MANA’S FOTOGRÁFIAS – CLÍNICA EXPRESSÃO – HEALTH SHAPE SUPLEMENTOS - MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES

terça-feira, 2 de junho de 2015

Chapecoense vai à Saudades para jogo decisivo


Depois de uma viagem exaustiva até o norte do estado, onde a Chapecoense Futsal acabou derrotada pelo time de Canoinhas pelo placar de 2x1, a equipe alviverde volta às quadras, de novo fora de casa, para travar confronto decisivo contra a ADAF Saudades.

Com o revés na última rodada, a Chapecoense encara a próxima partida como uma final. A comissão técnica projetou somar 10 dos 12 pontos em disputa nas quatro rodadas restantes, para assim garantir a classificação à fase final do turno do estadual. Portanto, vencer a equipe de Saudades é fundamental.

Depois de sete rodadas conseguindo dar sequência às escalações, o técnico Johny Medeiros vai ter que pensar no time sem Joãozinho, artilheiro da equipe no estadual, que cumpre suspensão automática na próxima rodada por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O nome forte para substituir o atleta é JP. Ademais, o time deve ser composto por Rodney, Ademar, Mayco e Silveira.

O adversário, atual campeão do Campeonato Estadual de Futsal, vem embalado por vitória em confronto importante. Conquistou três pontos pra cima da então líder ASME, de São Miguel, e ocupa a quarta colocação na tabela e classificação.

O confronto entre Chapecoense Futsal e ADAF Saudades é o terceiro entre as duas equipes em 2015. Anteriormente foram realizados dois amistosos e ambos terminaram empatados: 4x4 em Saudades e 6x6 em Chapecó.

A partida da próxima quinta-feira é válida pela 8ª rodada da competição, mas será realizada de forma isolada porque no sábado a Chapecoense Futsal enfrenta a equipe do Concórdia em confronto do estadual sub-20. Os demais jogos da rodada acontecem normalmente no final de semana. 






CLASSIFICAÇÃO
1º Canoinhas – 16 pontos – 20 gols sofridos – 27 gols marcados
2º ASME – 13 pontos – 16 gols sofridos – 18 gols marcados
3º Araquari – 13 pontos – 21 gols sofridos – 26 gols marcados
4º Saudades – 11 pontos – 8 gols sofridos – 20 gols sofridos
5º Futsal SLO – 10 pontos – 5 gols sofridos - 10 gols marcados
6º Chapecoense Futsal – 10 pontos – 22 gols sofridos – 22 gols marcados
7º Adesp – 9 pontos – 18 gols sofridos – 16 gols marcados
8º Videira – 9 pontos – 18 gols sofridos – 20 gols marcados
9º Mafra – 8 pontos – 15 gols sofridos – 18 gos marcados
10º Piratuba – 3 pontos – 18 gols sofridos – 15 gols marcados
11º Curitibanos – 2 ponto – 25 gols sofridos – 14 gols marcados
12º Porto União – 1 ponto – 35 gols sofridos – 15 gols marcados


8ª RODADA – 04 DE JUNHO
Saudades x Chapecoense Futsal
06 DE JUNHO
Mafra x Araquari
Adesp x Futsal SLO
Piratuba x Canoinhas
Porto União x Curitibanos
ASME x Videira



PATROCINADORES:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ – AURORA ALIMENTOS - MOMENTOS DRIVE IN E MOTEL – UMBRO - ACADEMIA OXIGÊNIO - NIJÚ INDÚSTRIA DE CÂMARAS FRIGORIFICAS – CLINICA REICHMANN

APOIADORES: 
ETISUL ETIQUETAS – CANTÚ VERDURAS - RESTAURANTE HORIZONTE – CANTINA GALPÃO – LANCHONETE SARTORI SILVEIRA – MANA’S FOTOGRÁFIAS – CLÍNICA EXPRESSÃO – HEALTH SHAPE SUPLEMENTOS - MARTARELLO TURISMO – MAIDANA ESPORTES